A PrestServ, transportadora que utiliza os caminhões Scania, divulgou que conseguiu reduzir os seus custos em serviços depois que adotou o programa Premium de manutenção, oferecido pela marca sueca. Dessa maneira, conseguiu ter o ganho operacional de 15%, depois de comprar 16 unidades do R 440 6×2 e fazer suas revisões pelo programa da Scania.
Para efetuar os trabalhos com mais agilidade, a empresa adquiriu os Serviços Dedicados, que oferece a instalação de atendimento Scania dentro da estrutura do cliente. Após análise, sob responsabilidade da concessionária Codema, uma oficina com dois boxes foi instalada na sede da PrestServ, em Jundiaí (SP).
A instalação de serviços dentro da transportadora conta com dois boxes e uma estrutura com ferramentas, mecânico treinado, estoque de peças para pronto atendimento, equipamentos para identificação de falhas e manutenção preventiva. O serviço permite que a Scania conheça as dificuldades da operação do cliente e ofereça soluções rápidas, diminuindo o tempo de parada dos caminhões.
O programa de manutenção Scania Premium contempla todas as revisões e as manutenções corretivas decorrentes de desgaste natural. É o produto de maior valor agregado para o cliente, que pode planejar melhor os custos de reparos e seu fluxo de caixa, sem gastos inesperados.