Com uma placa comemorativa, 4TRUCK comemora de anos de operações no setor de implementos com planos de crescimento para os próximos anos. Buscando sempre diversificar portfólio, a companhia tem sede em Guarulhos/SP e viu uma mudança no perfil do cliente, atendendo hoje desde o pequeno transportador até grandes frotistas.
Para comemorar a data, a empresa renovou a identidade visual das placas dos veículos que recebem os seus implementos rodoviários, como baú de alumínio, baú lonado e carroceria metálica, e tem planos de expansão arrojados.
Nesses 10 anos de atividade, a empresa passou por diversas modificações, para atender às diferentes demandas do mercado. “Em 2012, a 4TRUCK começou fazendo baús e carrocerias para toda a linha leve. Em 2014, começamos a fazer os isotérmicos, em 2015 entramos nos implementos customizados para manutenção de redes de energia e correios. Já em 2016, em virtude da crise econômica, passamos a fazer reformas, em 2017 entramos nas unidades móveis para quem começava o negócio (oficina, quitanda, estúdio de fotografia tudo sobre rodas), e em 2018 montamos uma loja online”, disse Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK.
Durante esse período, a empresa também viu uma mudança no perfil do cliente. No início, o foco era o pequeno transportador. A partir do terceiro ano, a 4TRUCK expandiu o escopo de trabalho e começou a atrair as empresas médias, como frotistas e transportadoras. Depois vieram as concessionárias e locadoras de caminhões, além da parceria com as principais montadoras. Durante a pandemia, houve uma demanda crescente dos transportadores de serviços essenciais, como alimentos e medicamentos, além do e-commerce e manutenção de redes de TI e telefonia.
Segundo o executivo, o foco agora será buscar mais parceiros para a montagem de KITs de baús de alumínio em outros estados, e reforçar o posicionamento no mercado de locação. Além disso, a 4TRUCK busca a otimização do portfólio, com produção de baús de alumínios, baús lonados, carrocerias metálicas e cabines suplementares para linha leve.