Em parceria com outras empresas e instituições do setor automotivo e de energia, a BMW Group pesquisa facilidades aos veículos elétricos do futuro. O projeto denominado “Bidirectional Charging Management – BCM” está explorando tecnologias seguras e convenientes que podem ser oferecidas aos motoristas de veículos elétricos do futuro.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”
Com liderança da BMW Group, o projeto tem previsão de três anos de duração e seu principal objetivo é permitir aos clientes fornecer energia dos seus próprios veículos à rede elétrica, suprindo a demanda da matriz energética. No Brasil, já é possível aderir à tarifa branca e pagar um preço diferenciado, dependendo do horário de consumo.
Também já é possível obter créditos na conta de energia com o fornecimento de energia elétrica. Futuramente, então, os proprietários de veículos elétricos poderão carregar o veículo durante a madrugada a custo baixo e fornecer energia no horário de pico, de alto custo, podendo eliminar seu custo com energia elétrica e mesmo obter lucro.
O BMW Group já possui experiência de um outro projeto piloto, na Alemanha, que está atualmente testando o carregamento de veículos elétricos durante os períodos em que quantidades suficientes de eletricidade verde são alimentadas na rede. Já na Califórnia, o BMW Group desenvolveu com muito sucesso o gerenciamento de carregamento inteligente, orientado à demanda e à rede elétrica, com 300 veículos elétricos, por vários anos.
BMW Group pesquisa facilidades aos veículos elétricos do futuro
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group fabrica automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
https://revistafreteurbano.com.br/noticias/bmw-group-projeta-sete-milhoes-de-veiculos-eletricos-ou-hibridos/