A Mercedes-Benz Vans iniciou a maior entrega de veículos elétricos da sua história à Amazon. Serão quase 5 mil unidades dos modelos eSprinter e eVito destinadas a parceiros de entrega da empresa (Delivery Service Partners – DSP) em cinco países da Europa. Mais de 2.500 dessas vans serão operadas na Alemanha. A frota deverá ser responsável pela entrega de mais de 200 milhões de pacotes por ano.
A parceria entre as duas empresas no campo da eletromobilidade teve início em 2020, quando a Amazon integrou 1.800 vans elétricas da Mercedes-Benz à sua rede. No mesmo ano, a montadora aderiu à iniciativa de proteção climática “The Climate Pledge”, fundada pela Amazon e pela organização Global Optimism.
🚚🚛 Leia a Revista Frete Urbano
📺 Acesse os vídeos no You Tube
👉 Acompanhe no Insta: @revistafreteurbano
Os modelos eVito e eSprinter têm como destaque a operação livre de emissões locais de CO2. A posição da bateria sob o assoalho preserva o volume interno, permitindo ampla capacidade de carga. A eSprinter oferece autonomia de até 484 km (ciclo WLTP), volume de carga de até 14 m³ e peso bruto total de até 4,25 toneladas. Os modelos entregues foram fabricados em Düsseldorf e adaptados com prateleiras e divisórias internas para facilitar a organização dos pacotes.
Ambos os modelos contam com sistema multimídia MBUX de série e recursos de assistência ao condutor. A personalização dos veículos foi realizada por um parceiro certificado, com foco nas necessidades operacionais da rede de entrega.
No Brasil, a Mercedes-Benz oferece a eSprinter com duas opções de bateria (81 kWh e 113 kWh), mantendo o maior portfólio da categoria com diferentes opções de entre-eixos e tonelagens, também disponíveis nas versões elétricas.