A GWM Brasil inaugurou ontem (5/08) o centro técnico da GWM Academy, instalado dentro da unidade do SENAI-SP no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O espaço é dedicado à capacitação técnica e treinamento de profissionais da rede de concessionárias da marca e representa um novo passo na consolidação da estratégia de pós-venda e eletrificação da montadora no país.
O investimento total da empresa em capacitação e estrutura de pós-venda no Brasil soma R$ 13,7 milhões. Do montante, R$ 1,5 milhão foi destinado à instalação do novo centro técnico, que ocupa uma área de 375 metros quadrados com quatro salas de aula, oficina tecnológica equipada e área exclusiva para treinamentos em eletrificação veicular.
A GWM Academy foi estruturada com foco na formação de profissionais para atuação em veículos híbridos e elétricos, com certificações nos níveis N1, N2 e N3, conforme as normas europeias. O centro também possui estações de recarga instaladas em parceria com a GreenV, empresa especializada em eletromobilidade.
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Até o momento, 641 profissionais já foram capacitados pela GWM no Brasil, entre técnicos e embaixadores de serviços da rede de concessionárias. A parceria com o SENAI-SP já totaliza mais de 1.500 horas de aulas ministradas em três anos, com 18 módulos de formação técnica cobrindo temas que vão desde atendimento ao cliente até sistemas avançados dos modelos comercializados pela marca no país.
De acordo com Daniel Conte, diretor de Pós-Venda e da GWM Academy, o objetivo do espaço é preparar os profissionais da rede para os desafios da eletrificação automotiva. “Essa parceria com o Senai é estratégica para garantirmos que nossos profissionais estejam sempre atualizados com as mais modernas tecnologias do setor automotivo, especialmente em eletrificação. A GWM Academy é um marco no nosso plano de crescimento e compromisso com a qualidade do atendimento ao cliente”, afirmou.
Para os próximos anos, a GWM prevê mais R$ 7,7 milhões em investimentos voltados exclusivamente à formação e qualificação técnica, o que posiciona o programa como um dos mais amplos do setor automotivo nacional.
Além da capacitação, a GWM também investe na estrutura de distribuição de peças. O Centro de Distribuição de Cajamar (SP) mantém atualmente mais de 600 mil itens em estoque, somando R$ 65 milhões em componentes para reposição. A operação garante índices de atendimento de 96% para o modelo Tank e 97% para os veículos da linha ORA 03 e Haval, superando a média de mercado, que gira entre 90% e 95%.
Segundo Conte, o abastecimento da rede com peças em alta disponibilidade faz parte da estratégia de suporte ao cliente. “A importância da distribuição de peças para a GWM é tão grande que apresentamos o nosso centro de Cajamar ao mercado dois meses antes do lançamento comercial do Haval H6. Alta disponibilidade de peças é um dos pilares fundamentais da nossa estratégia de pós-venda.”
Para o SENAI Ipiranga, a chegada da GWM reforça o papel da instituição como referência na formação profissional para a indústria automotiva. “A GWM se junta a um ecossistema já consolidado de montadoras e sistemistas que confiam no SENAI-SP para formação e inovação”, afirma Durval Pinheiro Jr., diretor da unidade.