A Cofap anunciou a expansão de sua linha de amortecedores voltada ao segmento de motocicletas de média e alta cilindrada. A empresa lançou 16 novos códigos de aplicação, reforçando seu portfólio com componentes destinados a modelos de diferentes marcas e faixas de potência. A iniciativa amplia a cobertura da marca no mercado de reposição e atende à demanda crescente por peças específicas para motocicletas de maior desempenho.
Confira as novidades e suas aplicações:
CR22533M – amortecedor traseiro – Honda CB 400 (1980/1992) – CB 450 (1984/…)
CR22612M – amortecedor traseiro direito – Honda Shadow 750 (2006/2014)
CR22613M – amortecedor traseiro esquerdo – Honda Shadow 750 (2006/2014)
CR22617M – amortecedor traseiro – Honda CB 500 (1998/2004)
CR22619M – amortecedor traseiro – Harley Davidson Sportster XL1200N Nightster (2009/2012) – Sportster XL883N Iron (2009/2015) – Sportster XL833R Roadster (2011/2015) – Sportster XL883R Sportster (2009/2010)
CR22622M – amortecedor traseiro – Dafra Maxym 400i (2014/…)
CR22627M – amortecedor traseiro – Harley Davidson Sportster XL1200 (2017/…)
MSC41006 – amortecedor traseiro – Honda NX Falcon 400 (1999/2015) – XL 250 (1982/1984) – XLX 350 (1987/1992) – XLX 350R (1987/1992)
MSC41009 – amortecedor traseiro – Honda CB 600 Hornet (2008/2014)
MSC41010 – amortecedor traseiro – Honda CB 500F (2013/2019) – CB500X (2013/2019) – CBR 500R (2014/2019)
MSC41014 – amortecedor traseiro – Honda NC 700X (2013/2014) – NC 750X (2015/2023)
MSC41016 – amortecedor traseiro – Honda CB 650 (2014/…)
MSC42005 – amortecedor traseiro – Yamaha XJ6 600 (2009/…)
MSC42006 – amortecedor traseiro – Yamaha XT 660R TÉNÉRÉ (2005/2018)
MSC74002 – amortecedor traseiro – Kawasaki Ninja 400 (2018/…) – Z400 (2019/…)
MSC81001 – amortecedor traseiro – Royal Enfield Himalayan 450
A Cofap destaca que os amortecedores são reconhecidos pelo desempenho equivalente ao equipamento original, oferecendo estabilidade e dirigibilidade durante a pilotagem. Os componentes são projetados para controlar os movimentos de compressão e extensão da suspensão, mantendo o contato constante do pneu com o solo e contribuindo para a segurança e o conforto do motociclista.
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A empresa alerta para a importância da manutenção preventiva. Com o uso contínuo, os componentes internos dos amortecedores sofrem desgaste natural, o que pode comprometer a eficiência do sistema de suspensão. Vazamentos de óleo e ruídos anormais são sinais de que a peça pode estar danificada e deve ser avaliada por um profissional qualificado.
A Cofap recomenda que a substituição dos amortecedores seja realizada com peças de procedência garantida e por técnicos especializados. A marca possui o maior catálogo de amortecedores para veículos de duas rodas no Brasil, com 78 códigos que atendem 97% da frota nacional. Os produtos estão disponíveis nas versões bitubulares e monotubulares, com aplicações diversas.
A principal diferença entre os dois sistemas está na estrutura interna. Os amortecedores monotubulares concentram óleo, gás e válvula de pistão em um único tubo, com separação por pistão flutuante. Já os bitubulares possuem dois tubos: um interno de pressão e outro externo de reservatório, onde o gás pressuriza diretamente o óleo. Os monotubulares são indicados para veículos premium e uso em condições adversas, enquanto os bitubulares são voltados à condução diária.
Mais informações sobre os produtos estão disponíveis no catálogo eletrônico da Cofap, acessível por celulares com sistemas IOS e Android, e no site oficial www.mmcofap.com.br. O atendimento ao consumidor pode ser realizado pelo telefone 0800-0194054.
