A Ford realizou a segunda etapa da Competição Nacional de Habilidades Técnicas (CNHT), criada para reconhecer e premiar os melhores técnicos da sua rede no Brasil. Na prova, feita nas instalações do Ford Academy, em São Paulo, os 20 técnicos selecionados na primeira fase tiveram de solucionar falhas simuladas nos veículos, aplicando seus conhecimentos de diagnóstico e reparo.
“O objetivo dessa competição é incentivar o aprimoramento contínuo dos técnicos da nossa rede e reconhecer a sua dedicação aos treinamentos para oferecer um atendimento de excelência aos clientes”, diz Renato Silva, coordenador de Treinamento Técnico da Ford.
A avaliação incluiu práticas em diagnóstico eletrônico avançado, habilidades de medições com equipamentos eletrônicos, raciocínio lógico em diagramas elétricos e redes de comunicação, além da execução de testes ponto a ponto e identificação de falhas por sintomas. Tudo isso, com a pressão do tempo para realizar o reparo correto da primeira vez.
Os seis finalistas são: Alexandre Costa, da Caer Oceânica (Niterói, RJ), Anderson Batista, da Cimavel Jardins (Aracaju, SE), Bruno Brandenburg de Andrade, da Barigui Marechal (Curitiba, PR), Haverson Toniato, da Viafor Colatina (Colatina, ES), Reney Castro, da Brasal Taguatinga (Brasília, DF) e Samuel Alexandre, da Globo Balneário Camboriú (Camboriú, SC).
🚚🚛 Leia a Revista Frete Urbano
📺 Acesse os vídeos no You Tube
👉 Acompanhe no Insta: @revistafreteurbano
A primeira fase da competição constou de uma prova online, com questões sobre conhecimentos técnicos e práticos. Na etapa final, de 23 a 27 de novembro, será simulada uma experiência completa de recebimento e entrega do veículo ao cliente, como se estivesse na concessionária.
“Nessa prova, além da parte técnica existe a pressão do tempo, o que exige dos competidores uma gama ampla e aprofundada de conhecimentos para realizar o reparo com eficiência e agilidade”, completa Renato Silva.


