Dentro de uma área de 6 mil m2, a Jeep monta arena off-road para seus clientes em São Paulo (SP). A pista, que vai funcionar até o próximo dia 24, tem a expectativa de receber entre 3 e 5 mil pessoas. Segundo a marca, o público vai poder perceber a capacidade fora de estrada dos Jeep Renegade e Compass, não apenas em versões 4×4 mas também com tração 4×2. A Jeep lembra que o novo Renegade 2019 aumentou suas aptidões até nas versões flex, graças ao novo para-choque com maior ângulo de ataque.
Além de curtir o off-road, quem for à Arena Jeep vai curtir um espaço todo especial, com a exposição de três dos próximos lançamentos da marca: a nova geração do Wrangler, nas versões Rubicon e Sahara, e as séries especiais Renegade Willys e Compass S. O estilo de vida Jeep ainda está presente por meio da loja Jeep Gear, que está vendendo produtos como camisetas e chaveiros, entre outros. Quem já tem um Jeep na garagem e pretende personalizá-lo pode ver o estande da Mopar, com a oferta de acessórios originais. E se a fome bater, os food trucks Kombosa, de shakes, e Aus Burger, de sanduíches, estão a postos.
A presença feminina na Arena Jeep está sendo fundamental para a realização do evento. A começar pela idealizadora da pista, a administradora de empresas Andrea Molina. Dona de um Compass Trailhawk (seu sexto Jeep até hoje), ela aprendeu a dirigir com o pai em um Jeep Willys e quis compartilhar a paixão pelo fora de estrada. “A Arena Jeep é uma forma de trazer o ambiente off-road para dentro de uma cidade dominada pelo asfalto e pelo concreto, como São Paulo.”
Andrea também é uma das sete instrutoras que guiam os participantes pelos obstáculos, dando as dicas para superá-los e mostrando como funcionam os recursos dos SUVs. Por sinal, quase todas as “professoras” têm algum Jeep, seja Renegade ou Compass. E nesse time de instrutoras, há ainda a nobre presença da experientíssima pilota de rali Helena Deyama, que está compartilhando com alegria toda sua sabedoria off-road.