Plataforma que oferece ensino à distância para mecânicos, reparadores e distribuidores, a Universidade Meritor comemora dois anos de atividades em 2019. Durante esse período, mais de 1.000 pessoas passaram pela universidade.
De acordo com Luis Marques, gerente Sênior de Marketing e Aftermarket da Meritor, o sucesso da plataforma digital está relacionado ao método simplificado de promover e incentivar os estudos.
“O ensino à distância pode ser uma capacitação acessível a todos, abordando temas relevantes na área comercial, além de oferecer conteúdo para as pessoas envolvidas na manutenção e reparação de eixos diferenciais”, diz Marques.
Na nova fase desta ferramenta a meta é despertar ainda mais o interesse dos distribuidores que representam a Meritor. “A ideia é que os vendedores tenham mais informações técnicas e sobre a proposta de valor da marca. Isso fará com que atuem como consultores”, diz Luis Marques.
Este conhecimento trará subsídio aos vendedores para que possam sempre apresentar a melhor solução aos seus clientes para seus problemas, impactando positivamente nos resultados de vendas.
O curso funciona em duas etapas, sendo a primeira fase comercial, que engloba três módulos. O segundo passo é a etapa técnica, com quatro estágios.
Para comemorar os dois anos da plataforma, a Meritor lança em julho mais seis módulos dos eixos MS 124, MD / MR 150, MD / MR 610 e Cubo Redutor do MD/MR 610. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
A ferramenta é totalmente gratuita e os alunos recebem, ao fim dos estudos, certificados de capacitação comercial e técnico para os eixos produzidos pela empresa.
Segundo Marques, os cursos da Universidade Meritor têm despertado o interesse de usuários de todo o Brasil, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, onde há mais inscritos.
O curso online é mais uma das formas encontradas pela Meritor para impulsionar a formação de mecânicos e reparadores brasileiros e manter esses profissionais atualizados sobre as práticas do setor, além de contribuir para formação de profissionais de vendas.