Notícias

Mercedes-Benz registra avanço nas vendas de chassis Sprinter

No primeiro semestre do ano de 2019, a Mercedes-Benz registra avanço nas vendas de chassis Sprinter. Segundo informações da montadora, no volume acumulado de janeiro a março, foram emplacadas aproximadamente 400 unidades, frente a 213 do mesmo período de 2018.

“Além do alto padrão de tecnologia, conforto e agilidade, bem como do excelente custo operacional e capacidade de carga, o aumento no número de emplacamentos dos chassis Sprinter deve-se a nossa estratégia comercial de facilitar o financiamento a clientes via Banco Mercedes-Benz, que ofereceu taxa zero durante o primeiro trimestre do ano para os modelos 313 CDI Street”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Também intensificamos a comunicação do produto na Internet e no rádio e a resposta dos clientes foi ótima”.

A empresa afirma que com a Linha Sprinter – formada por furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e também por vans de passageiros – a Mercedes-Benz segue líder no segmento de veículos comerciais leves na categoria entre 3,5 e 5 toneladas de PBT. No acumulado dos três primeiros meses do ano, foram emplacadas 2.683 unidades, o que significa um crescimento de 65% no volume de vendas em relação às 1.625 do mesmo período do ano passado. Isso resulta em 36% de participação de mercado, sete pontos percentuais a mais frente ao segundo colocado.

No ano de 2019 a marca registra 1.190 unidades emplacadas e 60% de participação, com 63% de crescimento nas vendas na comparação com os três primeiros meses de 2018. No segmento de furgões, são 1.096 modelos Sprinter e quase 30% de market share, ocupando a segunda colocação, com mais de 60% de crescimento nos emplacamentos em relação às 682 unidades do ano anterior.

“Distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo continuam puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas em 2019”, ressalta Jefferson Ferrarez. “A liderança no primeiro trimestre reafirma o êxito da nossa estratégia comercial, que busca entregar ao cliente da Sprinter muito mais do que um produto diferenciado. No ano passado, por exemplo, demos um salto expressivo ao lançar os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, que trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os clientes”.

ÚLTIMOS POSTS