Notícias

Knorr-Bremse expande ofertas para mercado latino americano

Fabricante de sistemas de freios e controles para veículos comerciais, a Knorr-Bremse expande ofertas para mercado latino americano incluindo em seu portfólio de produtos as colunas de direção, que já vem sendo produzidas em sua planta industrial de Itupeva, interior de São Paulo, desde janeiro deste ano.

A expansão é resultado da aquisição dos ativos e tecnologias da NFP – fabricante e fornecedora de colunas de direção originais para as principais montadoras de veículos comerciais do país. A decisão faz parte da estratégia global do grupo de investir no segmento de sistemas de direção e, assim, ter em mãos as tecnologias necessárias para o desenvolvimento da condução autônoma.

“Nossa unidade fabril brasileira será a única do Grupo Knorr-Bremse no mundo a produzir colunas de direção, aplicáveis em veículos comerciais e agrícolas. Outras peças que complementam o sistema de direção serão produzidas por instalações da Knorr-Bremse na Alemanha e no Japão, em decorrência de processos de aquisições de negócios iniciados em 2016 com a compra da Steering Technology Specialists Tedrive e dos negócios da NFP e, agora, da Hitachi em abril de 2019”, diz Jefferson Germano, gerente de aftermarket para o Brasil e América Latina da Knorr-Bremse.

A empresa afirma que tanto as iniciativas que beneficiam os negócios de direção como os de freio da Knorr-Bremse têm como objetivo contribuir para a evolução do mercado de veículos rodoviários autônomos. “O início das operações da nova linha de produção das colunas de direção e a expansão de nossas ofertas significam mais um passo marcante na história da Knorr-Bremse e na viabilização dessa estratégia de crescimento”, afirma Jefferson Germano.

A Knorr-Bremse fornece colunas de direção para as montadoras como equipamento original. Para o mercado de reposição serão comercializadas árvores intermediárias com faces de 308 mm à 1362 mm, que possuem como diferenciais a intercambiabilidade com árvores intermediárias de guias esféricas. Serão ainda oferecidas juntas universais que possuem dupla selagem, o que, segundo a empresa, garante vida útil prolongada.

ÚLTIMOS POSTS