Após implantar sua Concessionária Digital, em novembro de 2018, Fiat inaugura primeira concessionária com nova identidade visual da marca. “A mudança na identidade visual de nossa rede de concessionárias marca o início de um novo momento da Fiat. Teremos não só essa alteração visual, mas também a renovação de nosso portfólio de produtos e da experiência dos clientes no showroom com uma dinâmica digital. Estamos trabalhando para que nosso atendimento seja ainda mais atencioso com os consumidores que ainda desejam ir até uma concessionária para fazer a compra de um veículo e, para isso, estamos trabalhando intensamente em treinamento também. Vem aí uma nova Fiat, mais moderna, mais focada em UX (user experience) e preparada para seguir antecipando os anseios dos clientes, que são cada vez mais digitais”, comenta Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.
Inaugurada para o público no dia 23 de outubro, a primeira concessionária com a nova identidade visual da Fiat é do grupo SIM e está localizada à Rua Kamekichi Ohnuma, S/N, na cidade de Valinhos (SP). Com uma estrutura de aproximadamente 2.000m2, a concessionária traz como proposta um ambiente totalmente renovado, o que, segundo a fábrica, permite aos frequentadores perceber maior bem-estar e conectividade, além de mais familiarização com a marca.
O logotipo da fachada agora é representado pelo script Fiat (apenas com as letras da palavra), que inclusive já está presente em alguns veículos. Também houve alteração na tonalidade da cor vermelha, além de uma nova disposição dos elementos visuais externos com acabamentos de alta qualidade e alguns elementos digitais.
Internamente ainda há a utilização de novas cores e imagens, mudança na disposição dos elementos e na ambientação e os mobiliários são estilizados. Além disso, há muita tecnologia empregada, dando sequência à inovação da imagem visual das concessionárias.
“Essa proposta tem o objetivo de ser um espaço de vendas, serviços e de experiência única do consumidor com a marca e seus produtos de forma que os clientes se sintam confortáveis na hora da pesquisa e da compra. O conceito ainda estimula os diversos sentidos. Toda essa mudança e padronização são estratégicas para que toda a rede de concessionárias esteja alinhada ao novo momento da Fiat no Brasil”, afirma João Paulo Toscano Filho, Gerente de Desenvolvimento de Rede da FCA.