Notícias

Amarok V6 Highline chega as concessionárias em fevereiro

A Volkswagen Amarok V6 Highline chega às concessionárias em fevereiro e está em programa de pré-venda, com lote de 450 unidades e preço de R$ 187.710. As reservas podem ser feitas pelo site www.prevendaamarokv6.vw.com.br .

O novo motor tem 3 litros de cilindrada e combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Amarok V6 Highline chega as concessionárias em fevereiro
Amarok V6 Highline chega as concessionárias em fevereiro

A potência é de 225 cv (disponível na faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm). O torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 3.000 rpm. Em relação ao motor 2.0 biturbo que equipa as versões SE, Trendline e Highline (todas de cabine dupla), a marca afirma que o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm). A Amarok V6 Highline é equipada com câmbio automático de 8 marchas. Trata-se de uma nova versão da transmissão utilizada atualmente nas demais versões da picape (equipadas com o motor 2.0 TDI), desenvolvida para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.

Versão 2020 da Amarok

Produzida na fábrica Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, a picape tem sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION e é equipada com pneus 255/55 R19, com rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho “Milford”.

A Amarok V6 Highline tem configuração de carroceria cabine dupla. A lista de itens de série inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do mercado.

Entre os itens de segurança, a Amarok conta com sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho) e freios a disco nas quatro rodas. A lista de recursos de segurança da Amarok V6 Highline também inclui, de série, quatro airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro) e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LEDs, além de sistema ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro.

A picape média da Volkswagen também traz de série o sistema de freios “Post- Collision Brake” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

O volante multifuncional da Amarok V6 Highline ajuda na operação do sistema de infotainment e das funções do computador de bordo da picape – o mostrador, entre o velocímetro e o conta-giros, é colorido. Também traz as aletas (shift paddles) para mudanças de marcha.

Amarok V6 Highline chega as concessionárias em fevereiro

No quadro de instrumentos, um detalhe chama a atenção na Amarok V6 Highline: ao se dar a partida, as agulhas dos mostradores fazem uma “varredura”, tal qual no Golf GTI. O sistema Park Pilot, complementado pela câmera de ré, torna mais fácil a tarefa de estacionar a picape, que mede 5,25 metros de comprimento, com 3,10 metros de entre-eixos.

A Amarok V6 Highline conta, entre outros itens, com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Também há uma tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros.

Seus bancos são revestidos de couro “Vienna” e ajustes elétricos nos dianteiros, que possuem o certificado “ergoComfort” – emitido pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken – AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”. A AGR é uma associação mantida por médicos e terapeutas que promove ações e pesquisas para prevenção de dores nas costas. Os novos bancos contam com 14 vias de ajustes, sendo 12 elétricas – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e 2 manuais (extensão do assento).

A Amarok V6 Highline vem equipada de série com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).

A central de infotainment “Discover Media” permite a locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS. Além disso, o “Discover Media” realiza a interface com o sistema de assistência de estacionamento ‘Park Pilot’, que além de demonstrar a aproximação de obstáculos na dianteira em manobras de estacionamento, transmite (na tela central do console) a imagem da câmera traseira de estacionamento.

O Discover Media traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

https://revistafreteurbano.com.br/noticias/amarok-linha-2020-tem-mudancas-esteticas-e-tecnologicas/

ÚLTIMOS POSTS