Destinados para o mercado de reposição, os amortecedores Nakata têm gama ampliada em mais de 20 aplicações. Os lançamentos são aptos para atender modelos das marcas Audi, Citroën, Fiat, GM, Hyundai, Mitsubishi, Peugeot, Toyota, VW e Volvo.
Segundo a fabricante, o objetivo da ação é reforça a sua linha de amortecedores para o mercado de reposição com lançamentos que atendem veículos leves, comerciais e pesados.
As mais de 20 referências de produtos são destinadas a diversas aplicações, garantindo aumento de cobertura da marca para modelos das montadoras Audi, Citroën, Fiat, GM, Hyundai, Mitsubishi, Peugeot, Toyota, VW e Volvo.
Entre os veículos, os lançamentos de amortecedores pressurizados HG abrangem o Citroën C4 Cactus para anos de fabricação de 2018 a 2021, HB20 da Hyundai versões de 2019 a 2021, e há opção também para o Mitsubishi Outlander, Toyota Corolla de várias versões até as mais recentes. Volvo, para modelos C30 / S40 / V50 – anos 2003 a 2012.
Na linha de veículos pesados, os amortecedores convencionais são para os modelos Volkswagen – 15-190 / 17-230 – anos de 2016 a 12/2021, versão ODS – suspensão a ar.
Os amortecedores Nakata possuem rigorosos processos de fabricação com padrões de qualidade que garantem durabilidade e resistência. São compostos por um conjunto de pistão e válvulas fixados a uma haste que se move dentro de um tubo com óleo específico para elevadas temperaturas e pressões. Enquanto os amortecedores pressurizados trabalham com fluido hidráulico e gás nitrogênio que faz pressão para a haste se mover sozinha. Os modelos convencionais atuam somente com fluido hidráulico, não fazem o movimento automático de subida da haste.