Os fornecedores automotivos Calsonic Kansei e Magneti Marelli se unem sob uma nova marca global – MARELLI. Segundo as empresas, a mudança para uma única marca é um passo importante na integração das duas empresas e posiciona a MARELLI para competir ainda mais efetivamente em escala global.
A MARELLI opera 170 instalações e centros de P&D na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico. Beda Bolzenius, CEO, MARELLI, diz: “Este é um momento crucial na evolução da nossa empresa. A nova marca é baseada na ideia de “Powering Progress Together”, que reflete nosso foco em ajudar nossos clientes a navegar com confiança e obter sucesso em um setor que atravessa uma fase de mudanças sem precedentes. Nosso objetivo é aproveitar a herança excepcionalmente forte pela qual cada empresa se tornou conhecida para criar um fornecedor automotivo líder mundial, do qual nossos funcionários e clientes podem se orgulhar. Criar uma marca que seja conhecida em todo o mundo é um passo importante para reunir nossos recursos combinados e ampliar nosso impacto global.
“Optamos por MARELLI depois de muita análise. Embora a Calsonic Kansei tenha uma forte presença na Ásia e no Japão, quando analisamos o valor total da marca e o reconhecimento dos clientes em todo o mundo, percebemos que a marca “Magneti Marelli” é mais difundida. É fundamental manter o valor intrínseco de marca da Magneti Marelli, porém recriando-o de uma nova maneira, reconhecível para os clientes globais, que represente a mesma alta qualidade e inovação pelas quais somos conhecidos, além da criação de um sentido de unidade através de uma única marca com uma nova imagem.”
“A fusão na MARELLI une 62.000 funcionários em uma grande equipe, com uma identidade comum, e é um passo adiante na criação de uma empresa líder que deve gerar as melhores oportunidades de carreira para o nosso pessoal no longo prazo.”
“Atualmente, nossa prioridade é garantir a continuidade dos negócios em favor de cada um de nossos clientes e garantir que todos os interessados se sintam parte dessa transição, para que possam aproveitar ao máximo todas as oportunidades que surgem como resultado dessas mudanças.”
A nova marca e o novo logotipo aparecerão no devido tempo em materiais oficiais. Esta apresentação demonstra fortemente a chegada de um novo líder global no setor automotivo e posiciona a empresa para um crescimento ainda maior em todos os mercados internacionais.