No mês da mulher CAOA inicia segunda fase do curso de mecânica para mulheres. Ano passado, o grupo automotivo realizou para as mulheres o curso de mecânica básica “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro”, reiniciado este ano e com a primeira turma do módulo avançado “Mecânica para elas 2.0”, que será ministrado a partir desse fim semana, em São Paulo (SP), na CAOA Hyundai Premium Services, no bairro de Moema.
O “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro” foi concedido a mais de 200 Clientes mulheres em nove praças (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte), e tem como principal objetivo transmitir para o público feminino, noções básicas sobre o funcionamento dos principais componentes de um veículo, tais como: motor, freio, direção, suspensões, entre outros.
O segundo módulo, batizado de “Mecânica para elas 2.0” abordará outros temas como Direção Defensiva, Prática de inspeção dos níveis de óleo e fluídos, Inspeção dos pneus e o que fazer em caso de furo, além de abordar temas bastante atuais como Interatividade e Conectividade. “Os novos temas não apresentam um nível de dificuldade maior que os do programa inicial, mas são complementares e serão oferecidos às Clientes que já participaram do primeiro módulo do curso. Teremos grandes novidades e pretendemos surpreender ainda mais esse nosso exigente público feminino”, explica Rogerio Gonzaga, Diretor de Pós-Venda da CAOA.
O curso, durante os dois módulos, é ministrado por uma equipe exclusivamente feminina, composta por Colaboradoras da área de Pós-venda da Rede CAOA. Para o módulo avançado, foram levadas em consideração também dúvidas e solicitações das participantes durante o ano de 2017.
De acordo com o executivo da CAOA, o significativo aumento da participação feminina no processo de compra e manutenção de veículos foi um dos fatores fundamentais para a realização dos cursos. “Esperamos garantir mais confiança a essas Clientes para o momento de levarem seus veículos às oficinas de serviço. Além de proporcionar subsídios para escolha de um local confiável e de qualidade comprovada para a realização dos serviços de manutenção em seus veículos, como é o caso, por exemplo, do Pós-Venda da CAOA, que conta com instalações modernas e uma equipe altamente treinada, fatores que resultaram, recentemente, na conquista do primeiro lugar na principal pesquisa de Satisfação dos Clientes no Pós-Venda, organizada pela conceituada J.D. Power”, completa Gonzaga.
A CAOA selecionou duas Colaboradoras da sua área de Pós-Venda como instrutoras para o curso que será realizado neste final de semana em São Paulo: Karla Ribeiro Pedroso, Consultora de Serviços da Hyundai CAOA, e Vanuza Alves da Silva, Técnica de Serviços. A analista e a técnica participaram de treinamentos especialmente desenvolvidos pelas equipes Técnica e de Pós-Venda da CAOA para essa ação, que incluiu na sua grade: técnicas de didática, dinâmicas de aprendizagem, entre outros tópicos de comunicação com o público.