Notícias

CAOA inicia segunda fase do curso de mecânica para mulheres

No mês da mulher CAOA inicia segunda fase do curso de mecânica para mulheres. Ano passado, o grupo automotivo realizou para as mulheres o curso de mecânica básica “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro”, reiniciado este ano e com a primeira turma do módulo avançado “Mecânica para elas 2.0”, que será ministrado a partir desse fim semana, em São Paulo (SP), na CAOA Hyundai Premium Services, no bairro de Moema.

CAOA inicia segunda fase do curso de mecânica para mulheres
CAOA inicia segunda fase do curso de mecânica para mulheres

O “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro” foi concedido a mais de 200 Clientes mulheres em nove praças (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte), e tem como principal objetivo transmitir para o público feminino, noções básicas sobre o funcionamento dos principais componentes de um veículo, tais como: motor, freio, direção, suspensões, entre outros.

O segundo módulo, batizado de “Mecânica para elas 2.0” abordará outros temas como Direção Defensiva, Prática de inspeção dos níveis de óleo e fluídos, Inspeção dos pneus e o que fazer em caso de furo, além de abordar temas bastante atuais como Interatividade e Conectividade. “Os novos temas não apresentam um nível de dificuldade maior que os do programa inicial, mas são complementares e serão oferecidos às Clientes que já participaram do primeiro módulo do curso. Teremos grandes novidades e pretendemos surpreender ainda mais esse nosso exigente público feminino”, explica Rogerio Gonzaga, Diretor de Pós-Venda da CAOA.

O curso, durante os dois módulos, é ministrado por uma equipe exclusivamente feminina, composta por Colaboradoras da área de Pós-venda da Rede CAOA. Para o módulo avançado, foram levadas em consideração também dúvidas e solicitações das participantes durante o ano de 2017.

CAOA inicia segunda fase do curso de mecânica para mulheres

De acordo com o executivo da CAOA, o significativo aumento da participação feminina no processo de compra e manutenção de veículos foi um dos fatores fundamentais para a realização dos cursos. “Esperamos garantir mais confiança a essas Clientes para o momento de levarem seus veículos às oficinas de serviço. Além de proporcionar subsídios para escolha de um local confiável e de qualidade comprovada para a realização dos serviços de manutenção em seus veículos, como é o caso, por exemplo, do Pós-Venda da CAOA, que conta com instalações modernas e uma equipe altamente treinada, fatores que resultaram, recentemente, na conquista do primeiro lugar na principal pesquisa de Satisfação dos Clientes no Pós-Venda, organizada pela conceituada J.D. Power”, completa Gonzaga.

A CAOA selecionou duas Colaboradoras da sua área de Pós-Venda como instrutoras para o curso que será realizado neste final de semana em São Paulo: Karla Ribeiro Pedroso, Consultora de Serviços da Hyundai CAOA, e Vanuza Alves da Silva, Técnica de Serviços. A analista e a técnica participaram de treinamentos especialmente desenvolvidos pelas equipes Técnica e de Pós-Venda da CAOA para essa ação, que incluiu na sua grade: técnicas de didática, dinâmicas de aprendizagem, entre outros tópicos de comunicação com o público.

ÚLTIMOS POSTS