Como um novo modelo de negócio da GM, Centro Automotivo ACDelco é inaugurado com foco em usado multimarcas. De acordo com a General Motors, a oficina vai se tornar uma rede e vai oferecer aos clientes de todas as marcas serviços mecânicos em geral, calçados pelo compromisso da empresa de utilizar peças originais, mão-de-obra especializada e equipamentos de diagnóstico computadorizado de última geração.
“O Centro Automotivo ACDelco traz consigo todo o prestígio de uma das marcas de peças de reposição mais admiradas do país, com um conceito de serviços mecânicos e de reparos rápidos de excelência para carros usados dos mais variados fabricantes. Tudo a preço competitivo”, explica Luis Felipe Teixeira, diretor Comercial de Pós-Vendas da GM.
A iniciativa se deu num momento no qual a reparação está em alta, já que o mercado de veículos usados está mais aquecido. A GM acredita que há muitos consumidores optando por investir na manutenção do veículo atual em vez de trocar por um mais novo.
A primeira fase do projeto começa com 10 centros automotivos, que foram recém-inaugurados ou estão em processo de implementação. A expectativa da GM é abrir no país 30 unidades até o final deste ano.
Serviços prestados: • Alinhamento; • Balanceamento; • Baterias; • Check-up • Freios; • Limpeza do sistema de injeção; • Limpeza do sistema de ar-condicionado e ventilação; • Suspensão e amortecedor; • Troca de óleo, filtros, velas e palheta do limpador do para-brisas; • Venda de pneus. |
A empresa afirma que além de serviços mecânicos para veículos de várias marcas, os estabelecimentos podem atuar também como distribuidor de produtos originais ACDelco a mecânicos independentes.
O Centro Automotivo ACDelco vai assegurar que produtos da marca utilizados nos serviços tenham garantia de um ano, o dobro da média do mercado.
“Geralmente clientes de concessionárias têm o hábito de frequentar as oficinas da própria autorizada, conforme o plano de manutenção programada do fabricante, já quem adquire um veículo usado de lojistas ou de terceiros costuma realizar reparos mecânicos em estabelecimentos independentes, e o Centro Automotivo ACDelco chega para oferecer ao consumidor um serviço de padrão global atestado em mais de 60 países”, completa Teixeira.
A ACDelco está presente no mundo há mais de 100 anos, sendo uma marca referência no segmento de pós-vendas pela qualidade e variedade do seu portfólio, que está passando também por uma expansão e que agora é composto por mais 750 produtos, distribuídos em 18 linhas, entre eles pastilhas de freio, amortecedores, baterias, lubrificantes, velas e filtros para os principais modelos do mercado.