Durante a FIPAN 2018, a Citroën realiza avant-première de seu novo furgão Berlingo. O modelo, que será apresentado na Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, chega às concessionárias da marca em agosto e reforça a ofensiva Citroën no segmento de veículos utilitários leves, subsequente à chegada do Jumpy Furgão e Jumpy Minibus.
Segundo a marca, o novo Citroën Berlingo apresenta uma capacidade de carga de 800 kg e um volume útil de 3 m³, graças ao aproveitamento de sua carroceria e as caixas de rodas que não invadem o compartimento de carga. A Citroën afirma que o modelo também é um dos únicos de seu segmento a contar com porta lateral deslizante de série, ideal para o carregamento em ambientes urbanos ou com espaço reduzido.
O Novo Citroën Berlingo é equipado com o motor 1.6 16V Flex, que entrega 122 cv a 5.800 e um torque máximo de 16,1 kgfm a 4.000 rpm – sempre associado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas. Este motor traz como destaque a tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina (‘’tanquinho’’), assim como comando de válvulas variável VVT, que assegura sempre um desempenho otimizado, independente do regime de rotação.
O novo Citroën Berlingo recebeu Etiqueta A no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do INMETRO. De acordo com a marca, contribui para isso o novo quadro de instrumentos 100% digital, que, além de moderno e com excelente legibilidade, oferece Indicador de Troca de Marcha (GSI).
A exposição do Novo Citroën Berlingo na FIPAN marca o início das vendas em toda a rede de concessionárias da marca no Brasil. Disponível em versão única, traz de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, chave com telecomando, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura, computador de bordo, entre outros.
Na FIPAN 2018, o Novo Citroën Berlingo será exposto ao lado do Novo Citroën Jumpy. O modelo oferece uma carga útil de 1.500 kg e um PBT total de 3. 219 kg, além de um compartimento de carga de 6,1 m³ (que pode chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork).
Referência de tecnologia, o modelo é equipado com um motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, que alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões. Ele gera potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm, transformando o Citroën Jumpy em um modelo ágil, seguro e muito agradável de dirigir tanto na estrada quanto na cidade. Este motor, o mais econômico de sua categoria, assegura grande autonomia ao modelo (até 820 km em ciclo misto).
Lançado no Brasil no final do ano passado, o Novo Citroën Jumpy teve mais de 700 unidades emplacadas e participação de 55,4% nas vendas do segmento de furgões médios (K1).