Expandindo seu portfólio, a Cofap coloca na reposição novos itens de suspensão. O lançamento das bandejas com pivôs contempla 19 novos códigos, que chegam ao mercado para equipar modelos Citroën, Fiat, Honda, Peugeot e Volkswagen.
Segundo a empresa, agora a marca Cofap passa a disponibilizar o componente para o mercado reparador em duas configurações, com e sem pivô, ampliando ainda mais a sua presença no segmento para atender um número maior de clientes.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”
Ao todo, a linha de bandejas de suspensão da Cofap, com e sem pivô, possui cerca de 300 códigos, com cobertura de 90% da frota circulante no país, já que alguns códigos possuem diversas aplicações.
Confira os novos códigos, todos equipados com buchas e pivôs, e suas aplicações.
BJC01066M (D) e BJC01067M (E), para VW GOL, SAVEIRO e VOYAGE G5 (08/12) e G6 (12/…); FOX, CROSSFOX e SPACEFOX (14/…) – Equipados com direção hidráulica. |
BJC01068M (D) e BJC01069M (E), para VW GOL, SAVEIRO e VOYAGE G5 (08/12) e G6 (12/…); FOX, CROSSFOX e SPACEFOX (14/…) – Equipados com direção mecânica. |
BJC01070M (D) e BJC01071M (E), para VW UP! (14/…) – Equipado com direção elétrica. |
BJC01072M (D) e BJC01073M (E), para VW JETTA 2.5 (05/10). |
BJC03058M (D) e BJC03059M (E), para FIAT PALIO (01/…) e DOBLÒ (01/…). |
BJC03060M (D/E), para FIAT BRAVO (10/16) e STILO (02/11). |
BJC03061M (E) e BJC03062M (D), para FIAT IDEIA/PALIO WEEKEND/STRADA (ADVENTURE). |
BJC10024M (D) e BJC10025M (E), para HONDA CIVIC G9 (11/16). |
BJC55002M (D) e BJC55003M (E), para CITROËN C3 (02/13). |
BJC55004M (D) e BJC55005M (E), para CITROËN C3 (13/…), AIRCROSS (11/…) e PEUGEOT 208 (13/…). |
O sistema
Também conhecido como braço oscilante, esse componente opera juntamente a outras peças do sistema de suspensão, como molas e amortecedores, conectando o conjunto roda e freio ao chassi do veículo, constituindo um componente fundamental para garantir estabilidade, conforto e segurança.
Por essa razão, a Cofap recomenda atenção aos sinais de desgaste do componente. Bandejas com a estrutura empenada ou amassada podem comprometer o alinhamento da suspensão e prejudicar a dirigibilidade do veículo. Dependendo do uso e das condições do pavimento, as bandejas podem até mesmo apresentar trincas, o que pode levar ao rompimento do componente numa situação extrema.
Pivôs com folga e deformação no alojamento das buchas também merecem atenção, pois também interferem no alinhamento da suspensão. Além disso, com a suspensão desalinhada por qualquer dessas ocorrências, os pneus sofrerão desgaste irregular. Todos esses fatores devem ser verificados com frequência, a cada revisão periódica, no sentido de manter as condições de dirigibilidade ideal do veículo e garantir a segurança dos ocupantes.