Objetivando 80% de cobertura da frota nacional, Cofap e Getoflx firmam parceria e ampliam linha de metal borracha. Dessa forma, as empresas Marelli Cofap do Brasil e Vibracoustic South America conseguem oferecer mais 19 novos códigos no mercado de reposição.
A co-branding entre as marcas Getoflex e Cofap, trouxe para o mercado de reposição, até o momento, mais de 100 códigos, que são comercializados com embalagens identificadas com as duas marcas. Os produtos lançados atendem veículos das montadoras Chevrolet, Fiat, Ford, Renault e Toyota, e contemplam componentes como buchas e coxins.
Para este ano está previsto o lançamento de mais 80 códigos que, somados ao portfólio de produtos metal-borracha Cofap, resultará em um catálogo com mais de 500 códigos, com 80% de cobertura da frota nacional.
A junção dessas duas marcas – Getoflex e Cofap – tem como principal objetivo agregar forças no sentido de melhor atender os clientes: a grande capilaridade da distribuição da Marelli Cofap em nível nacional e a imagem da marca Cofap fortemente atrelada à confiança, com os produtos genuínos da Vibracoustic, com a marca Getoflex.
Sobre os componentes
Componentes complementares ao sistema de suspensão, as buchas de suspensão são responsáveis por absorver impactos, vibrações e ruídos provocados pelas imperfeições das ruas, avenidas e estradas. Já os coxins têm como principal função absorver as vibrações do motor, câmbio e carroceria, proporcionando mais conforto para os ocupantes do veículo e evitando o desgaste de outros componentes do sistema de direção.
O desgaste ou ressecamento das buchas e coxins podem comprometer a dirigibilidade e causar danos em outras peças do sistema. Caso seja necessário fazer a troca de algum dos componentes, é recomendado utilizar produtos de qualidade e confiabilidade, como os da Cofap e Getoflex.
É importante ressaltar que a Marelli Cofap Aftermarket – responsável pelos produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas com as marcas Cofap e Magneti Marelli – oferece ao mercado mais de 70 famílias de autopeças e motopeças, que podem ser encontradas em todo território nacional.
A empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.