Voltados para a marca Yamaha, a Cofap expande portfólio de kits de transmissão para motos. São três novos códigos:
TMC420006: Yamaha Factor 125i ED (17/…) 43D / 14D / 428HS x 126L;
TMC420007: Yamaha Factor 150 ED FLEX UBS 16/18 39D / 14D / 428HS x 124L;
TMC420002: Yamaha XTZ LANDER 250 (todas) 40D / 13D / 520VS x 106L (Pinhão com antirruído e corrente com retentor);
Segundo a marca, o kit transmissão é composto por coroa, pinhão e corrente, e tem a função de transmitir a força do motor/câmbio para a roda traseira da moto, estando sujeito a grande desgaste devido ao atrito da corrente com os dentes da coroa e do pinhão.
Ruídos, folgas, gasto excessivo dos dentes da coroa ou pinhão, limite de regulagem da corrente atingido, podem ser sinais de que o kit transmissão da moto deve ser substituído.
Esse conjunto é essencial para uma pilotagem segura, já que a quebra da corrente, por exemplo, pode prejudicar significativamente o controle da moto. O mesmo risco está presente quando a corrente escapa do pinhão ou da coroa por conta do desgaste dos dentes destes componentes.
Por se tratar de um conjunto essencial para a segurança dos motociclistas, é importante, sempre que for necessário substituir o kit, optar por produtos reconhecidos pela qualidade e confiabilidade como os da marca Cofap. Os kits de transmissão Cofap são desenvolvidos e produzidos segundo os parâmetros técnicos dos produtos genuínos e, por isso, apresentam características que superam aquelas exigidas pela certificação INMETRO, obrigatória para todos os kits de transmissão comercializados no Brasil. E, por se tratar de produto fabricado exatamente segundo os parâmetros do componente genuíno, sua durabilidade é maior do que os produtos da concorrência, com excelente relação custo-benefício.