ConteúdoManutençãoNotícias

Como escolher uma oficina de confiança para fazer a manutenção do VUC

Como escolher uma oficina de confiança para fazer a manutenção do VUV

Manutenção: Como escolher uma oficina de confiança para fazer a manutenção do VUC. Garantir que seu veículo esteja sempre em boas condições, evitando prejuízos com paradas inesperadas. Esse é o desejo de todo transportador. Por isso, fazer manutenções preventivas e corretivas num local adequado e de qualidade é imprescindível.

Se você já tem o seu mecânico e oficina de confiança, sorte sua, mas se não tem, é melhor escolher o local certo a levar o seu veículo para não ter surpresas negativas nos serviços e na hora de pagar a conta.

🚚🚛 Leia a Revista Frete Urbano

📺 Acesse os vídeos no You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistafreteurbano

Existem vários pontos para ajudar o proprietário do veículo a identificar uma oficina de confiança. “Centros automotivos de confiança possuem algumas características em comum e é necessário ficar atento a elas para não ter uma surpresa negativa depois. Aspectos das instalações, dos profissionais, dos serviços e do pós-venda são cruciais para fazer a manutenção do veículo de forma adequada, sem surpresas desagradáveis e com garantia”, explica Danilo Ribeiro, coordenador do CTTi – Centro de Tecnologia Treinamento e Inovação da DPaschoal.

Como escolher uma oficina de confiança para fazer a manutenção do VUC

Avaliações: converse com pessoas conhecidas para pedir indicação de oficinas nas quais já tenham realizado manutenções. Com a internet e as redes sociais, é possível também buscar avaliações e comentários de motoristas que já usaram os serviços para identificar qualidades e pontos de atenção na oficina em que deseja levar o seu carro. Se identificar mais comentários negativos do que positivos, fique atento e evite o local para fazer a manutenção do seu veículo.

Visual: ao chegar à oficina preste atenção ao ambiente. Veja se o espaço é organizado, bem iluminado e limpo. Essas características demonstram os cuidados com o local, o padrão de profissionalismo e a qualidade dos serviços, além de segurança dos veículos e das pessoas. O centro automotivo também deve estar devidamente registrado junto aos órgãos competentes, como a Prefeitura e a Vigilância Sanitária, caso necessário, com as autorizações de fácil visualização por parte dos clientes.

Qualificação: os profissionais que irão fazer a manutenção do veículo devem ser capacitados e qualificados para realizar os serviços, além de terem a experiência necessária para a execução dos trabalhos. Os mecânicos devem ter formação técnica e certificações reconhecidas no setor, o que irá garantir que o serviço adequado será realizado no veículo e que estão atualizados frente às novas tecnologias automotivas.

Orçamentos: esse é um dos aspectos mais importantes para identificar uma oficina de confiança. Ao levar o carro para fazer um orçamento de manutenção, é fundamental que o técnico faça as medições e os testes e os apresente junto com os resultados com transparência ao cliente, justificando os serviços que precisam ser feitos e os custos do trabalho, sem valores discrepantes e sem surpresas no final.

Nesse momento, o uso de ferramentas de diagnóstico ajuda a ter certeza da necessidade de troca, evitando a subjetividade. Evite oficinas que não forneçam orçamentos detalhados e valores justos, e não realize os serviços caso isso não seja feito. A transparência também inclui os prazos para a realização dos serviços, bem como o seu cumprimento.

Garantia: oficinas de confiança, que fornecem serviços de qualidade, oferecem garantia por escrito para os serviços realizados (tanto para a mão de obra como para os itens trocados). Não aceite garantia verbal, exija que seja formalizada, pois somente assim ela poderá ser executada em caso de necessidade.

Facilidade de acesso: é uma boa ideia escolher uma oficina perto da sua casa, rota de trabalho ou do ponto de descanso para minimizar o tempo parado. Busque um estabelecimento que tenha acesso e equipamentos para veículos maiores, se for o seu caso. Oficinas em locais de fácil acesso para veículos de carga evitam transtornos.

Veículos diesel: faça escolha por estabelecimentos que trabalham com veículos comerciais e de carga, pois conhecem melhor as necessidades do setor. Verifique se têm certificações e equipamentos adequados.

Como escolher uma oficina de confiança para fazer a manutenção do VUC

Peças: certifique-se de que a oficina possui peças em estoque ou fornecedores rápidos para evitar demora nos reparos. Algumas oficinas oferecem socorro mecânico ou atendimento 24h, o que pode ser útil em emergências.

Encontrar uma oficina de confiança garante que o veículo esteja sempre pronto para o trabalho, evitando prejuízos e aumentando a segurança nas entregas.

 

ÚLTIMOS POSTS