Com o objetivo de aumentar a aproximação dos mecânicos que aplicam os produtos da marca, a Dana apresenta o seu novo assistente virtual Spicer. Segundo a marca, o novo serviço, disponível por intermédio do Facebook Messenger da empresa, ajuda a agilizar o atendimento e fornecer respostas para dúvidas técnicas ou mesmo indicar onde comprar os produtos Spicer no varejo.
O assistente virtual Spicer reúne uma série de conteúdos técnicos e direcionamento para respostas às perguntas mais comuns feitas no contato telefônico do serviço de atendimento técnico através de autoatendimento – um chat bot – no Facebook da marca – @SpicerBrasil.
“O assistente virtual Spicer é mais uma iniciativa para melhorar o nosso atendimento e tempo de resposta e assim melhor atender as necessidades e questões recorrentes dos mecânicos, independentemente do dia ou horário. Utilizamos a tecnologia para atender mais este desafio dos tempos atuais, com a expectativa de respostas instantâneas nos canais digitais, oferecendo soluções para estas questões muitas vezes críticas, indo além do horário comercial”, explica Luís Pedro Ferreira, Diretor de Marketing e Comunicação para a América do Sul.
“Somamos nosso conhecimento de anos de atuação no mercado de reposição às questões de campo que nossas Unidades Móveis têm trazido, além das perguntas que surgem nos múltiplos canais que oferecermos. Organizamos por tópicos e essa base de conhecimento formada pelas perguntas e respostas serve de fonte para o nosso sistema de autoatendimento, sugerindo alternativas”, destaca o executivo.
O sistema se retroalimenta, e à medida que novas perguntas e respostas vão surgindo, novas opções estarão disponíveis na plataforma, que pode ser acessada pelo computador ou smartphones, seja pela página oficial da marca em Facebook.com/SpicerBrasil – mandar mensagem , pelo link https://m.me/SpicerBrasil ou pelo aplicativo Facebook Messenger, disponível para iOS ou Android.
A solução de tecnologia adotada pela Dana aproveita a plataforma do Facebook e seu módulo de mensagens instantâneas Messenger. Foram pouco mais de 6 meses de desenvolvimento e investimento que suportam esta iniciativa inovadora no segmento, disponibilizando em um módulo de autoatendimento o conteúdo técnico completo que se encontra publicado no site da marca e no seu canal no YouTube.