Fornecedora de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico, a Dana comemora 72 anos de atividades no mercado brasileiro. A companhia celebra a data com suas mais recentes conquistas, como o Prêmio Benchmarking Brasil 2019, pela reciclagem 100% dos resíduos de borracha vulcanizada e não vulcanizada, com e sem resíduos metálicos, resultantes de seus processos produtivos, e do Prêmio Exportação ADVB/RS, conquistado pela 11ª vez, na categoria Autopeças.
No Prêmio Benchmarking Brasil, conquistado pela terceira vez, a fabricante ficou em primeiro lugar. No Exportação ADVB/RS, se destacou entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos fabricados no País para o mercado externo, com destaque para países da América do Sul, América do Norte e Ásia, entre outros.
“Nosso desempenho é resultado de nossa estratégia, sempre alinhada aos nossos objetivos globais para crescer de maneira consistente e sustentável, melhor atendendo aos nossos clientes. Nosso posicionamento como um grande parceiro de negócios, nos diversos mercados e segmentos que atuamos é fortalecido por nossa sólida presença no Brasil”, destaca Raul Germany, presidente da Dana no Brasil. “Os reconhecimentos que recebemos de nossos clientes como John Deere, Toyota, Mercedes-Benz, MAN e CNH Industrial, assim como todos os prêmios conquistados nos orgulham muito, pois validam nosso trabalho e consolidam a Dana como a grande empresa que fazemos, dia após dia e atestam nosso compromisso com o presente e o futuro”, enfatiza o executivo.
No mercado de reposição, a empresa ampliou seu portfólio de produtos e de marcas como Spicer, Albarus e Victor Reinz. “Seguimos construindo junto com o mercado este novo modelo, uma parceria que traz força para todos, como bem expressam os motes das campanhas das marcas Spicer – com Spicer você pode mais, e Albarus -Juntos para o que der e vier”, comenta Germany.