Notícias

DHL inaugura Centro de Distribuição reforçando e-commerce

DHL inaugura Centro de Distribuição reforçando e-commerce

Com uma solução compartilhada de armazenagem, distribuição e logística reversa, a DHL inaugura Centro de Distribuição reforçando e-commerce. A estrutura faz parte do programa de expansão do DHL Fulfillment Network (DFN), e está localizado na campus logístico da DHL em Extrema.

A DHL Supply Chain já dispõe de um centro dedicado na Grande São Paulo e nos próximos meses, a operadora estuda novas expansões do DFN para pontos estratégicos do Norte e Nordeste.

Segundo a empresa, o novo CD começou a operar com três clientes, das áreas de moda, tecnologia e games e tem capacidade de realizar até 350 mil entregas B2C ou B2B por mês para todo o Brasil e com visibilidade em tempo real.

🚚🚛 Leia a Revista Frete Urbano

📺 Acesse os vídeos no You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistafreteurbano

O Solon Barrios, Vice-Presidente de Retail & E-commerce da DHL Supply Chain, explica que “o DFN permite que empresas de diferentes perfis terceirizem suas operações logísticas na área de e-commerce, ganhando agilidade, solidez e escala. Com o CD de Extrema, temos mais um ponto estratégico para consolidação de carga e distribuição, além de facilitar o acesso aos incentivos locais, sem que o cliente tenha que investir em uma estrutura própria”.

O DFN dá acesso a infraestrutura de e-commerce da DHL Supply Chain no Brasil hoje formada dois fulfillment centers, colaboradores dedicados, hubs de transporte e veículos diários, proporcionando entregas rápidas em nível nacional, além de agilidade de implantação e flexibilidade operacional com pagamento sob demanda e visibilidade de ponta a ponta. A solução contempla atividades como o transporte na primeira milha, transferências, manuseio interno de produtos, etiquetagem com personalização e triagem com operações próprias e integração com os principais softwares de gestão do mercado.

“Proporcionamos ganhos importantes de escala e conexão com nossa malha de distribuição nacional, o que dá sustentação ao crescimento das vendas para e-commerce. É importante ressaltar que, além de entregas B2C, temos experiência em abastecer os armazéns dos principais marketplaces no país, fortalecendo ainda mais as operações logísticas”, afirma Solon Barrios.

ÚLTIMOS POSTS