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Dunlop apresenta sua nova campanha publicitária para 2018

Dunlop apresenta sua nova campanha publicitária para 2018

Marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, a Dunlop apresenta sua nova campanha publicitária para 2018 e reforça o sistema de fabricação de seus pneus, o Sun System. Segundo a empresa, para ilustrar o benefício de produzir um pneu com essa tecnologia– construção sem emenda –, a empresa aposta no personagem Frankenstein, figura que é caracterizada por ter sido construída a partir de peças emendadas em um laboratório. A comunicação é assinada pela agência G/PAC.

No filme, é possível visualizar, de um lado, um personagem “emendado”, que possui dificuldade de movimentação, comunicação lenta e instabilidade e, de outro, estão os pneus Dunlop, que são produzidos sem emenda e, por isso, garantem mais estabilidade, performance e conforto aos veículos.

“A presença do Frankenstein faz uma relação de oposição, de contraste, e comunica nossa tecnologia a partir de uma analogia clara e simples. Acreditamos que a figura desse clássico personagem consegue transitar entre diversos públicos”, explica Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

A campanha conta com um comercial de 30” e vídeos em formatos menores, ideais para plataformas digitais. Com início em março, o filme será veiculado em TV aberta, regionalmente, e em TV fechada, nacionalmente, além de ter desdobramentos no ambiente online.

Segundo a Dunlop, uma produção de pneus comum possui quatro emendas nos componentes de borracha: uma emenda na camada interna, duas nas laterais e uma na banda de rodagem. Já por meio do sistema da Dunlop, essas emendas são eliminadas, uma vez que os componentes são aplicados de forma contínua.

A marca afirma que a produção sem emendas reforça um diferencial tecnológico que a Dunlop emprega em sua linha de pneus. “Essa tecnologia permite que os pneus sejam efetivamente mais redondos e mais balanceados. Durante a rodagem do veículo, essas características se traduzem em muito mais conforto, estabilidade e performance. Além disso, é importante lembrar que o pneu é a única parte do veículo que tem contato com o solo. É por isso que o consumidor precisa estar atento à qualidade e à tecnologia dessa peça tão importante para o desempenho e segurança dos passageiros do automóvel”, complementa Alonso.

A Dunlop pretende dar visibilidade a sua tecnologia de produção dos pneus no Brasil. A estratégia da comunicação visa a impactar o público em canais de TV aberta e fechada, em programações alinhadas com o target da companhia, como programas de esportes, notícias e filmes. O ambiente online abrange portais de grande impacto, mídia programática, Google Ads e mídias sociais. O filme, assinado pela agência G/PAC, tem produção da Teddy Bear Films e áudio da Jamute.

Ficha Técnica

Diretor de Criação: Juca Pacheco

Redator: Eduardo Visinoni

Planejamento: Lucas Pacheco / André Nader

Atendimento: Ana Cecilia Siqueira Gomes / Gabriella Ravachi

Produtor RTVC: Marília Lemos / Rafael Fernandes

Mídia: Carol Popp / Fernanda Cardoso

Produtora de Vídeo: Teddy Bear Filmes

Diretor: Rogério Utimura

Produtora de Áudio: Jamute

Fotógrafo (Diretor de Fotografia): Aldo Imperatrice

Aprovado por: Rodrigo Alonso / Mariana Ceccon Viola

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