Lançado para substituir o Palio e o Punto, o Fiat Argo comemora cinco anos com mais de 330 mil unidades vendidas no Brasil. O veículo chegou no mercado em 2017, com design italiano, e atributos como equilíbrio nas proporções, muita elegância nos detalhes e comportamento dinâmico surpreendente e qualidade.
No total, foram cerca de 400 mil Fiat Argo comercializados em 13 países da América Latina, sendo 330 mil unidades emplacadas desde o lançamento no Brasil. Além disso, terminou o último ano (2021) como o terceiro veículo mais vendido do país com quase 85 mil carros e quase 20% do segmento onde atua.
A importância do Argo vai muito além dos seus ótimos resultados de vendas. Lançado em um momento de profunda renovação do portfólio de produtos da Fiat, chegou na sequência de Toro e Mobi, de 2016, e um pouco antes do Cronos, de 2018. O modelo teve a responsabilidade de substituir ícones da história da marca (Punto e Palio) e fez isso com propriedade, revolucionando no design e trazendo um nível de qualidade e de conteúdos adequado às novas exigências do mercado. Isso se traduz em confiança e satisfação do cliente.
O Argo foi peça fundamental da estratégia da Fiat de impulsionar a atratividade e o desejo por seus carros, marcada por seus últimos lançamentos, como a Nova Strada, 500e e Pulse, e seguirá com as novidades que estão por vir em 2022. O Fiat Argo terá novidades no design e no conjunto motriz que vão melhorar ainda mais sua eficiência e conforto.
Produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) e comercializado em 13 países da América Latina, o Fiat Argo já tem aproximadamente 400 mil unidades vendidas em toda a região. Importante ressaltar que ele chegou ao mercado brasileiro já com bons números. Com início da produção em 2017, já em 2018 foram cerca de 63 mil carros comercializados. Em 2019, se consolidou como um dos veículos mais emplacados do país com mais de 79 mil e, mesmo em 2020, quando as concessionárias ficaram fechadas por um período em função da pandemia, o modelo foi a escolha de quase 66 mil pessoas.
O Fiat Argo foi lançado como parte importante da nova fase da Fiat, que vem renovando seu portfólio nos últimos anos, evoluindo ainda mais na percepção de imagem de marca, e figurando no imaginário e no desejo do brasileiro. Ele une o design clássico dos modelos italianos com um toque urbano e se destaca por seu estilo e autenticidade. No total, atualmente conta com quatro versões: Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo S-Design 1.3 e Argo Trekking 1.3.
E por falar em Trekking, em abril de 2019, para ampliar as opções ao consumidor, foi lançada essa que é a versão mais aventureira para o público de espírito jovem que quer ir além dos grandes centros urbanos. Ele traz atributos como uma suspensão elevada, pneus tipo “todo o terreno”, barras de teto longitudinais e um conjunto gráfico exclusivo nas laterais e no capô que combinam com o teto pintado de preto.
Esse atraente conjunto contribui para que o Argo seja considerado um objeto de desejo em seu segmento. Ainda em novembro de 2019, foi a vez do conceito italiano S-Design estrear no Fiat Argo, reunindo estilo e conteúdo para quem busca um visual atual e diferenciado, com uma releitura da esportividade adicionando um toque de elegância.