Frete Drive: Fiat Titano Ranch: motor diesel 2.2l e tração 4×4 com capacidade de carga. A marca italiana já domina com folga o mercado das picapes aqui no Brasil, em primeiro lugar com a Fiat Strada, que em alguns meses vende mais que carro de passeio, e em segundo com a Fiat Toro, que ganhou seu público tanto para o trabalho quanto para o lazer. Se faltava o segmento das picapes D, a chegada da Fiat Titano cobriu essa lacuna.
E vai com tudo: robustez, tecnologia, um design atraente e ótimo volume de caçamba para carga, com preços mais acessíveis. O projeto da picape vem de um desenvolvimento global da Stellantis, que ganhou adaptações para o mercado brasileiro, com novas suspensões, coxins de cabine, rodas e calibrações específicas para gerar conforto sem perder a robustez do off-road, além de maior distância do solo e aderência.
🔧🧑🔧 Leia a Revista Oficina News completa
👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews
Em termos de trem de força, a picape é impulsionada pelo motor 2.2l Turbodiesel de 180 cv e 40,8 kgfm na versão com câmbio automático e tração 4×4. Para garantir a robustez e otimizar a tração em qualquer condição de aderência e carga, a Titano é equipada com uma caixa de transferência e bloqueio manual do diferencial traseiro.
Segundo a engenharia da Stellantis, a Titano passou por um trabalho extenso no sistema de suspensão, sendo que a dianteira tem novas molas e a traseira tem feixe de molas para mais conforto, robustez e durabilidade. A picape possui capacidade de carga de mais de 1.020 kg e 3.500 kg de reboque.
No quesito segurança, a Titano traz ESP (Electronic Stability Program), que garante maior estabilidade e segurança na condução, assistente de partida em rampa (hill start assist), controle de tração e o Trailer Swing Control, que traz estabilidade para o reboque e o Hill Descent Control” (HDC), assistente para descidas entre outros recursos.
No interior, oferece conforto e funcionalidade, com diversos porta-objetos e toda convivência a bordo, com painel com cluster de tela digital colorida 4.2” e central multimidia de 10” com toda conectividade, além de uma câmera 360° off-road que auxilia o motorista na hora de estacionar. A picape possui capacidade de carga de de 1.020 kg e 3.500 kg de reboque.