Marca pertencente à Bridgestone, a Firestone comemora 95 anos de atuação no mercado brasileiro. Os pneus Firestone equipam veículos comerciais, automóveis, caminhões, ônibus, veículos industriais e equipamentos agrícolas.
Em 1923, a Firestone, empresa fundada pelo empresário Harvey Firestone, inaugurava o seu primeiro escritório para a venda de produtos no Brasil. Em 1939, a empresa inaugurou a sua primeira fábrica na cidade de Santo André (SP) para, no ano seguinte, construir e vulcanizar o primeiro pneumático Firestone produzido no Brasil. Em 1988, a companhia se juntou à japonesa Bridgestone.
Segundo a marca, durante todos esses anos, a empresa trabalha para cumprir a sua missão de “Servir à Sociedade com Qualidade Superior”, oferecendo o melhor aos clientes, não só com produtos, serviços e tecnologia, mas também com seu compromisso global de responsabilidade social, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: meio ambiente, pessoas e mobilidade.
Desde a construção da fábrica em 1939, foram produzidos mais de 385 milhões de pneus das marcas Bridgestone e Firestone e foram realizados investimentos constantes em novas tecnologias. “O trabalho árduo de todos os colaboradores e de nossa rede de revendedores e, principalmente, o reconhecimento de nossos clientes reforça a tradição e confiabilidade da Firestone”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone do Brasil. “Estamos sempre buscando inspirar os usuários a continuarem depositando sua confiança na marca”, completa Fossen.
Em 1988, a Bridgestone concluiu o processo de aquisição da Firestone, o que possibilitou que as duas empresas somassem suas experiências e tecnologias.
Aproveitando a sua participação na 25ª edição da Agrishow, a Firestone realiza lançamentos de produtos que, de acordo com a empresa, oferecem maior capacidade de carga, excepcional tração e vida útil mais longa, trazendo ao usuário a melhor opção de custo e benefício.
No estande da marca, os visitantes serão apresentados à nova linha Firestone Performer Row Crop para pulverizadores. O produto foi construído com cintas de aço que permitem carregar mais carga a velocidades elevadas economizando tempo e combustível. Com o design patenteado, Dual Angle Lug, a área de contato é aumentada e assim proporciona cerca de 4% de tração adicional.
Outro modelo que será apresentado é o Flotation Implement 600/50-22.5 para uso em eixos livres de implementos agrícolas e carretas transbordo em usinas de cana de açúcar. A marca afirma que ele é o pneu ideal para obter uma menor compactação do solo.
“A participação da Firestone na Agrishow 2018 tem como objetivos introduzir novas linhas de produtos no mercado, estreitar o relacionamento com os clientes, melhorar o conhecimento da categoria e aumentar as vendas no setor, fortalecendo ainda mais o posicionamento da marca“, comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da Bridgestone.
“Estamos iniciando as comemorações dos 95 anos da Firestone no Brasil durante a Agrishow. Para celebrar este importante marco, a empresa apresentará novas linhas de produtos ao mercado para fortalecer ainda mais o posicionamento da marca”, comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da Bridgestone. “Ao longo do ano, teremos uma série de ações e novidades ligadas ao aniversário da companhia. Estamos ansiosos para continuar escrevendo a história da Firestone”, completa Baroli.
No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas