Com o início das vendas neste mês, a Ford apresenta a Ranger 2019 com novas versões Diesel XL de entrada e XLS 4×2 Automática. Os novos modelos, segundo a marca, ampliam a oferta e a competividade da picape no segmento diesel.
A nova Ford Ranger XL tem uma configuração com tração 4×4 e transmissão manual de seis velocidades. Ela tem capacidade de carga de 1.234 kg na versão cabine simples e já vem de série com equipamentos e como controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico.
A linha Ranger 2019 também traz como novidade na versão XLS a inclusão de maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor London Gray. E a versão XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições.
A picape da Ford ganha ainda uma nova opção de cor, a sólida vermelho Bari, ao lado das já disponíveis: branco Ártico sólida, prata Geada e prata Viena metálicas e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora perolizadas.
“Com o retorno das versões XL, a Ranger passa a atender uma gama ainda maior de clientes que precisam de uma picape com excelente capacidade de carga para uso tanto no campo como na cidade”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da Ford. “A linha combina segurança, conforto e o conhecido DNA off-road, com excelente dirigibilidade em diferentes condições de uso e uma ampla variedade de modelos. Vem bem equipada de série e oferece também recursos avançados de tecnologia semiautônoma.”
A nova Ranger XL foi desenvolvida para atender o segmento de transporte de pequenas cargas, que vem crescendo, e como toda a linha conta com cinco anos de garantia. A Ford afirma que a picape permite transportar diversos tipos de mercadoria de forma ágil, segura e econômica, inclusive em grandes centros urbanos com restrições à circulação de veículos de carga.
Segundo a marca, entre outros diferenciais, a nova Ranger é a única picape de entrada do segmento equipada com controle adaptativo de carga e controle de estabilidade e tração AdvanceTrac. O controle adaptativo de carga aumenta a estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado. O controle de estabilidade e tração AdvanceTrac é outra tecnologia exclusiva da Ford, com diversos sensores para manter o veículo sob controle mesmo em situações imprevistas.
A Ranger XL tem preço de R$129.300 na versão cabine simples. Vem de série com direção elétrica, diferencial traseiro blocante eletrônico, controle automático de descidas, controle anticapotamento, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque.
A versão cabine dupla custa R$139.590 e possui também cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras infantis Isofix. O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos, de acordo com as necessidades do cliente, e sai por R$124.200.
De acordo com informações da Ford, a Nova Ranger 2.2 Diesel XLS 4×2 Automática equipada com tração 4×2 oferece uma nova alternativa para o consumidor que não necessita de um veículo com tração 4×4, mas faz questão de uma picape robusta com transmissão automática e muita tecnologia embarcada, por R$151.890. Ela vem equipada com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas. Tem também central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos.
Com os novos catálogos, a Ranger 2019 passa a ter 11 versões e, segundo a marca, continua a ser a picape média mais completa do mercado – é a única a oferecer duas motorizações diesel, o 2.2 Puma e o 3.2 Duratorq, além do 2.5 Flex.
A linha 2019 parte de R$110.790 na versão 2.5 Flex XLS, motorização que conta também com as opções XLT (R$121.490) e Limited (R$129.650), com tração 4×2 e transmissão manual. A Ranger 2.2 Diesel, além dos lançamentos, é formada pelas versões XLS 4×4 manual (R$157.460) e XLS 4×4 automática (R$164.650).
A Ranger 3.2 Diesel, com potência de 200 cv, oferece duas versões, ambas com tração 4×4 e automáticas. A XLT inclui bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, por R$183.490. A topo de linha Limited vem também com piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, protetor de caçamba, capota marítima e santantônio pintado na cor do veículo por R$193.490.
Toda a linha Ranger conta com cinco anos de garantia e manutenção econômica, incluindo revisões com preço fixo e assistência na Rede Ford em todo o Brasil.