Com mais de 650 itens cadastrados, a Ford lança canal de peças e acessórios no Mercado Livre, site de e-commerce brasileiro – no https://loja.mercadolivre.com.br/ford. Segundo a montadora, com essa novidade, o consumidor tem a vantagem de poder encontrar ofertas de produtos das marcas Ford, Motorcraft e Ominicraft em um só local, com garantia e preços competitivos, em todas as regiões do Brasil.
“Algumas concessionárias da Ford já anunciavam diversos itens no Mercado Livre, como pastilhas de freio, filtros de óleo, óleo para motor, amortecedores e pneus. Com este novo canal oficial de vendas on-line estamos ampliando a visibilidade e o acesso às ofertas para os clientes, que vão se beneficiar da maior concorrência e possibilidade de negociação através das ferramentas do site”, diz Elton Miraveti, supervisor de Tecnologias Emergentes de Serviço ao Cliente da Ford. Esta nova área, criada pela empresa há cerca de um ano, é voltada à inteligência de mercado e estratégia de operações de pós-vendas por meio do uso de tecnologias disruptivas.
A Ford afirma que o canal possui várias funcionalidades que facilitam a busca do usuário, com a visualização dos produtos por categorias, relevância e preço. De acordo com a empresa, ao mesmo tempo, as concessionárias Ford participantes vão ganhar maior relevância de busca e reputação dentro do site com a concentração de suas ofertas no novo canal.
O segmento de peças e acessórios para automóveis é hoje a categoria mais importante do Mercado Livre, responsável por cerca de 15% do seu faturamento total. O site vende aproximadamente 360 produtos por minuto, com mais de 4.000 buscas por segundo.
“Este é mais um canal que estamos pondo à disposição do consumidor para a compra de peças e acessórios das marcas Ford, Motorcraft e Omnicraft, com garantia de origem e de qualidade. O comércio eletrônico já é uma realidade em vários segmentos e traz várias vantagens para todos, com o aumento da concorrência, transparência, praticidade e, principalmente, mobilidade”, completa Miraveti.