Notícias

Instituto CCR reforça Maio Amarelo contra exploração sexual

Instituto CCR reforça Maio Amarelo contra exploração sexual

Com ações que focam na conscientização para um trânsito mais seguro de crianças e adolescentes, o Instituto CCR reforça Maio Amarelo com pautas contra exploração sexual de menores, por meio dos programas Caminhos para a Cidadania e Caminhos para a Saúde.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Segundo a entidade, para a campanha Maio Amarelo, que traz como tema o “Gente Boa, Mundo Bom”, a iniciativa busca conscientizar sobre a participação de todos para a segurança viária, além da gentileza e a cidadania. No Caminhos para a Cidadania, os professores e professoras são convidados para participarem da curadoria educativa, que propõe conversas em grupo e atividades em salas de aulas entre os alunos com dicas de um transitar mais seguro.

“Queremos levar aos educadores conteúdos sobre comportamento seguro para o dia a dia, disseminando as orientações e despertando mudanças, com a gentileza e a cidadania”, destaca Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Nos postos fixos, itinerantes e ações mensais do Caminhos para a Saúde, serão repassadas dicas de segurança para caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, além dos serviços clínicos e odontológicos gratuitos, check-up dos caminhões e carretas, apoio e acolhimento emocional, entre outras atividades que estão à disposição durante o ano, mas, que durante o mês de maio, são reforçadas para o público.

Combate ao abuso e à exploração sexual

No Programa Caminhos para a Saúde, cartazes foram fixados trazendo informações da campanha e sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instruções de como proteger as crianças e adolescentes, além de como agir e denunciar casos suspeitos de exploração sexual – pelo Disque 100. A denúncia é gratuita e pode ser anônima. Além disso, por meio dos canais WhatsApp da CCR Rodovias e da CCR Mobilidade, é possível realizar a denúncia diretamente no Disque 100.

Ao acessar o canal no WhatsApp/chatbot para comunicar emergência, solicitar serviço, falar de achados e perdidos ou tirar dúvidas, o cliente irá encontrar a informação sobre o serviço de denúncia para situações de exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Nosso objetivo é engajar a todos na luta pela proteção das crianças e dos adolescentes, destacando a prevenção e a fiscalização, já que existem canais para denúncias, como o Disque 100”, ressalta Gabriela Reis, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

 

ÚLTIMOS POSTS