Na trilha da Daily 35S14, a IVECO amplia a linha Daily e apresenta a nova versão 30S13 chassi, cabine e furgão, que segundo a fábrica, foi projetada para atender o transporte de cargas fracionadas, como o e-commerce, comerciantes e empreendedores. “Durante a Fenatran, no ano passado, fizemos a primeira apresentação do produto e, agora, a Daily City já está disponível em nossa rede de concessionárias”, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina.
A IVECO afirma que os pontos que fazem da linha Daily sucesso de vendas são a versatilidade, a robustez, por meio da estrutura chassi, economia de combustível e o conforto, que proporciona ao motorista uma direção suave no transporte urbano. “Entramos para a disputa de um novo mercado com o lançamento da Daily City. O produto vem de encontro com o crescimento das cidades, e atende os empresários de diversos setores que precisam de um veículo para entrega ou compra de matéria prima”, diz Barion.
O veículo tem PBT técnico de 3,5 toneladas e livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, que permite ao motorista a utilização de carteira de habilitação B. O objetivo da marca é atender o crescente mercado de distribuição urbana. Barion destaca que, até 2030, 90% dos brasileiros irão viver em áreas urbanas, onde 70% do PIB do país é gerado.”O aumento da demanda e do consumo impacta no surgimento de empresas para atender a essa nova realidade”.
A internet e a conectividade, principalmente por meio de smartphones, alavancou o crescimento do comércio eletrônico. Esse nicho de mercado cresce, em média, de 15% a 20% ao ano, e trouxe mudanças na logística de distribuição, com entregas mais capilarizadas e flexíveis. “Vamos ampliar nossa participação nesse segmento do transporte e consolidar, ainda mais, a IVECO como referência no mercado de Leves”, completa o executivo.
Fabricada no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), a Daily City 30S13 tem altura reduzida que, de acordo com a montadora, proporciona maior conforto para o acesso do motorista na cabine. Outro destaque é a facilidade para carga e descarga, o que permite melhor acesso a docas e garagens com limitação de altura.
O modelo é mais leve, com redução da tara para um aumento da capacidade de carga útil. A IVECO afirma que potência e o torque se devem ao novo motor da FPT Industrial, F1A de 2,3 litros. O propulsor tem 130 cv de potência e conta com a tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla.