Notícias

IVECO entrega 26 ambulâncias ao Paraguai

IVECO entrega 26 ambulâncias ao Paraguai e reforça presença regional

A IVECO realizou a entrega de 26 ambulâncias modelo Daily ao governo do Paraguai, em cerimônia oficial realizada no último dia 24 de junho, no Palácio do Governo, em Assunção. As unidades fazem parte de um contrato de fornecimento que prevê a entrega de 130 veículos para o Serviço de Emergência Médica Extrahospitalar (SEME), órgão vinculado ao Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social do país.

As ambulâncias entregues são da versão Daily 30-160 Furgão Euro VI, com entre-eixos de 3520 mm e compartimento de 12 m³. Os modelos são classificados como Unidades de Terapia Intensiva móveis e estão equipados com suporte avançado de vida. A frota está sendo adquirida com recursos da Itaipu Binacional, como parte da modernização do sistema nacional de saúde e emergência.

🚚🚛 Leia a Revista Frete Urbano

📺 Acesse os vídeos no You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistafreteurbano

Além das 129 unidades do modelo Daily fabricadas em Sete Lagoas (MG), a IVECO também forneceu uma unidade da Daily 55S18 4×4 Euro VI, produzida em Brescia, na Itália. Essa é a primeira entrega desse modelo ao Paraguai, com entre-eixos de 4175 mm e capacidade volumétrica de 15 m³.

Segundo Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, a operação reforça a presença da marca em licitações públicas e amplia sua atuação em mercados estratégicos da região. “Estamos cada vez mais presentes em frotas públicas e privadas da América Latina”, afirma.

IVECO entrega 26 ambulâncias ao Paraguai e reforça presença regional

A previsão é que as 104 unidades restantes sejam entregues nos próximos meses, consolidando uma das maiores renovações de frota da história do SEME. A marca já participou de operações semelhantes em outros países da região, como o Equador, onde entregou 250 ambulâncias em 2024.

De acordo com William Costa, diretor comercial de exportação da IVECO, a estrutura industrial da marca permite atender a diferentes demandas logísticas. “Nossas plantas no Brasil e na Europa nos dão flexibilidade para fornecer soluções técnicas adequadas a cada mercado”, explicou.

ÚLTIMOS POSTS