Empresa de logística e transportes de cargas expressas fracionadas, a Jadlog amplia entregas para pequenas e médias empresas do e-commerce. A companhia registrou um crescimento de cerca de 30% no volume de mercadorias entregues para o pequeno e médio e-commerce em 2017 e, segundo a empresa, segue em ritmo de crescimento em 2018.
De acordo com a Jadlog, as entregas para os pequenos e médios varejistas online já respondem por 45% do total dos negócios da empresa. A companhia integra a DPDgroup, rede de entrega de encomendas internacionais da Europa, que segundo a empresa, também conta com forte atuação no atendimento ao comércio eletrônico.
“Há uma dinâmica grande no e-commerce, que se expande em relação ao varejo tradicional e abre cada vez mais oportunidades de negócios para os pequenos empreendedores”, observa Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, ao destacar que a demanda cresceu a partir do fim do e-Sedex e se acentuou com a divulgação do aumento das tarifas dos Correios.
O crescimento do volume de encomendas para o pequeno e médio e-commerce é registrado em setores como o de confecções, bebidas, cosméticos e petshops. “A logística sempre foi considerada um dos principais desafios do e-commerce, e ao conseguirmos atender esses varejistas estabelecemos uma parceria positiva para as duas partes, ajudando inclusive no crescimento desses negócios”, acrescenta Tortorello, ao lembrar que a Jadlog não exige número mínimo de encomendas. Segundo ele, há empresas que começaram enviando 20 encomendas ao mês pela Jadlog e hoje já vendem isso por dia.
A empresa afirma que as operações do e-commerce já representam 60% das movimentações da Jadlog, que atende clientes como Mercado Livre, Wine, Enxovais do Vale, BitCão e Ri Happy, entre outros players de expressão nacional, além de pequenas e médias empresas, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da Jadlog.