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Magneti Marelli novos códigos de kits de distribuição na reposição

Magneti Marelli novos códigos de kits de distribuição na reposição

Por meio da sua divisão de aftermarket, a Magneti Marelli novos códigos de kits de distribuição na reposição. A empresa acaba de ampliar sua oferta de itens com 32 novos códigos que atendem modelos das marcas Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Renault, Toyota e Volkswagen.

Segundo a marca, o Kit Distribuição Magneti Marelli é um produto que visa facilitar a vida do reparador, oferecendo, em um único conjunto, todas as peças móveis que sofrem desgaste junto com a correia sincronizadora, contendo, além dela, rolamento esticador da correia e rolamento auxiliar. A composição de cada kit varia de acordo com a necessidade de sua aplicação.

Atualmente, o catálogo de kit de distribuição Magneti Marelli possui 65 códigos ativos e cobertura de aproximadamente 80% da linha leve e 95% de utilitários da frota circulante nacional.

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Sobre os componentes

A função da correia sincronizadora, também conhecida como correia dentada, é transmitir o movimento do virabrequim para o comando de válvulas, garantindo o sincronismo necessário entre o movimento dos pistões e das válvulas. A correia dentada tem ainda a função de acionar outros componentes essenciais para o funcionamento do motor, como bomba d’água, bomba hidráulica da direção e bomba de óleo lubrificante, compressor do ar-condicionado, eixos balanceadores e outros.

Já a função dos tensionadores é fazer com que a correia permaneça esticada, de modo que se tenha o contato ideal entre correia e demais componentes (polias, rolamentos auxiliares e o próprio tensionador), guiando a correia e mantendo seu alinhamento entre todos os periféricos que aciona.

O mal funcionamento dos componentes do kit de distribuição pode afetar a vida útil de outros ligados a eles ou que dependam deles e, por isso, é necessário a manutenção periódica. Essa revisão é determinada pelo fabricante do veículo ou quando se detectam sinais de que algo não está funcionando adequadamente, como ruídos, vibrações ou algum tipo de vazamento no motor. Nesses casos, um mecânico deve ser acionado imediatamente.

Material constitutivo / Tecnologia

A correia dentada Magneti Marelli é fabricada basicamente em borracha. Com a evolução dos motores na busca por melhor performance e durabilidade do componente, foram introduzidos diferentes materiais e processos de produção capazes de conferir maior resistência e durabilidade para atender diferentes exigências de cada fabricante de veículos.

Os principais tipos de borracha utilizados na construção das correias dentadas são a Borracha Nitrílica Hidrogenada (HNBR), o Policronoprene (CR) e o Etileno Propilenodieno (EPDM). Cada um dos compostos oferece diferentes características à peça, que se traduzem resumidamente na resistência e na durabilidade.

Atualmente, as correias fabricadas em HNBR são as mais duráveis. É importante observar a composição do produto para entender sobre sua durabilidade. Para manter a periodicidade de troca do componente de acordo com a orientação do fabricante, é recomendado que a peça que substituirá a original respeite as mesmas características.

 

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