Fabricante de componentes de transmissão para linha pesada, a MecPar aposta em retomada consciente com a MRA Automotive, uma parceria que rendeu resultados positivos no final do primeiro ano.
Nesse sentido a empresa implantou uma série de ações, das quais destacamos a reorganização da política comercial recuperando a harmonia na rede de distribuidores e a revisão do portfólio de produtos com o foco em itens de transmissão como os componentes de cardan da marca MecPar e os semieixos marca Durex.
Além disso, concentrou os esforços comerciais no mercado de veículos comerciais até veículos pesados, suspendendo a venda de extrapesados; reorganizou a base de clientes, de 500 a base foi reduzida para 280 clientes, como resultado a antiga queda de 31% não existe mais, estando a empresa em trajetória de crescimento; e finalmente, iniciou ações de ponto de venda, campanhas de incentivo e ativação de compras.
Como resultado, ao longo desse ano, a MecPar recuperou clientes importantes e vendas. A empresa consegue atender seus clientes nos prazos e quantidades acordadas, reduzindo a imagem de empresa de baixo desempenho em entregas. Reduziu as dúvidas dos seus distribuidores quanto ao seu portfólio de produtos, concentrando-se na linha de transmissão.
Para os próximos anos está projetando o crescimento de 15% de vendas sobre a base de 2016 e com menos produtos. A consequência já está sendo uma empresa com menos produtos, menos clientes, desempenho operacional eficiente e muito mais rentável. Como fruto dessa estratégia a empresa já está lançando cruzetas, uma linha de produtos em sinergia com o todo e programa novos itens para o segundo semestre.