O cartão de gestão de despesas MercedesServiceCard lança plataforma de e-commerce, ampliando os canais de acesso e agilizar ainda mais o processo de atendimento ao cliente, cadastramento e liberação de crédito. O cartão está disponível para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves de todas as marcas.
Os frotistas podem adquirir cartões para quantos veículos desejar e ter o crédito aprovado de maneira rápida e simples. Praticamente toda a rede de concessionários, com presença em todos os estados do País, já aderiu ao cartão.
Ao acessar o www.mercedes-benz.com.br/mercedesservicecard, o cliente pode simular, comprar e obter mais informações. Após receber os cartões, o cliente irá configurar as regras de uso conforme suas necessidades e passará a contar com relatórios gerenciais, podendo receber apoio de um consultor da Ticket para realizar as operações com foco na melhor gestão das despesas de sua frota.
“Nossa meta é consolidar o MercedesServiceCard como uma solução completa para o gerenciamento das despesas operacionais de frotas e mais um importante meio à disposição dos nossos clientes para pagamento de peças e serviços”, diz Silvio Renan. “Com isso, esperamos crescer de maneira consistente e rentável, adicionando mais valor aos nossos clientes e concessionários. Queremos dobrar a quantidade de veículos atendidos com esse cartão”.
O cartão de gestão de despesas MercedesServiceCard foi lançado em agosto/2015, para consumo de peças e serviços em concessionários da marca, que também pode ser utilizado para pagamento de diesel com desconto em mais de 17.000 postos de combustíveis em todo o território nacional.
Entre os restabelecimentos em que aceitam o cartão, o cliente pode fazer pagamento de peças, serviços e combustível. Dessa maneira, o motorista não tem que andar com dinheiro no bolso, além de possibilitar ao frotista uma melhor gestão sobre as despesas do veículo.
“Com o cartão à mão, que terá um valor disponibilizado pelo gestor da frota, o motorista não precisa de dinheiro para essas despesas”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, se previne em relação a assaltos, viajando com mais tranquilidade e segurança”.
Segundo o executivo, o MercedesServiceCard traz segurança também para o frotista, além de permitir melhor controle de despesas de todos os seus veículos. “O cartão é individual por caminhão e o gestor pode parametrizar suas próprias regras de uso”, explica Silvio Renan. “Por exemplo, ele pode estabelecer o valor disponível para cada viagem ou tipo de despesa, dias e horários de utilização e uma série de outros controles. Além disso, o gestor de frota pode adquirir o cartão para qualquer marca”.
Tanto o motorista, quanto o frotista, contam ainda com a segurança do suporte 24 horas, sete dias por semana, oferecido pela Ticket Log, administradora do MercedesServiceCard. Esta é uma empresa do grupo Edenred, parceira da Mercedes-Benz no Brasil e na Alemanha.