A fabricante de pneus Michelin apresenta o novo MICHELIN X Multi D2 295/80 R22.5, sua nova geração de pneus trativos para o transporte rodoviário de carga. De acordo com a marca, ele foi desenvolvido para superar os desafios impostos pelas diferentes configurações de veículos que exigem mais força e tratividade dos pneus para movimentar sua carga.
Segundo Isabella Ferraz, diretora de Marketing da Michelin América do Sul, “o novo MICHELIN X Multi D2 é um pneu mais resistente, seguro e econômico, que combina as mais inovadoras tecnologias, oferecendo inúmeros ganhos aos clientes, entre eles maior segurança nas estradas”. Dentre os diferenciais do lançamento, a executiva destaca:
. Novo desenho da banda de rodagem, mais compacto e com maior área de contato com o solo, que resulta em um pneu mais econômico, com ganho de até 5% de quilometragem na 1ª vida (em relação ao 295/80 R22.5 X Multi D)
. Tecnologia evolutiva da banda de rodagem, que faz com que, durante o uso, os dois sulcos centrais sejam revelados, proporcionando ao pneu aderência e alto poder de tração ao longo de toda a vida.
. Flancos e banda de rodagem desenvolvidos com materiais que promovem menor resistência ao rolamento, proporcionando maior economia de combustível.
. Carcaça com tecnologia MICHELIN X CORE™, que oferece maior recapabilidade, devido a maior resistência ao aquecimento excessivo no talão; e maior quilometragem total, por conta da alta resistência à infiltração.
De acordo com a Michelin, o novo pneu apresenta as seguintes características e benefícios:
. Novo desenho da banda de rodagem: mais compacto e com maior área de contato com o solo.
. Rendimento quilométrico na primeira vida de até mais 5% em relação ao 295/80 R22.5 X Multi D
. Formato dos sulcos em “V”
. Composto interno de borracha de alta tecnologia aplicado abaixo da banda de rodagem.
. Menor aquecimento do pneu durante o uso, reduzindo a resistência à rodagem do pneu, contribuindo para uma redução de consumo combustível.
. Menor emissão de CO2 e menor utilização de derivados de petróleo na sua composição.
. Escultura evolutiva nos dois sulcos centrais: alargamento dos sulcos no parte final da vida do pneu
. Perenidade da aderência em solo molhado ao longo da vida do pneu.
. Dispositivo protetor nos sulcos.
. Menor retenção de pedras, proporcionando maior proteção contra agressões no fundo de escultura.
. Flanco e Banda com materiais e misturas que favorecem a menor dissipação de energia.
Menor aquecimento do pneu durante o uso, reduzindo a resistência ao rolamento, contribuindo para uma redução de consumo combustível.
. Carcaça com a tecnologia MICHELIN X CORE™, que traz reforços em duas áreas do pneu: no talão (área em contato com a roda), no topo (única área em contato com o solo).
. Maior recapabilidade devido à alta resistência ao aquecimento excessivo no talão
. Maior quilometragem total devido a alta resistência a infiltração