ManutençãoNotícias

Mobil e a Escola do Mecânico se juntam para capacitar reparadores

Mobil e a Escola do Mecânico se juntam para capacitar reparadores

A fabricante de lubrificantes Mobil e a Escola do Mecânico se juntam para capacitar reparadores e outros profissionais da reparação. A marca, que sempre investiu na valorização do mecânico, anuncia uma parceria com a edtech Escola do Mecânico, que já formou mais de 50 mil alunos em diversas áreas da mecânica automotiva, em todo o País, para dar continuidade a capacitação desses profissionais.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O anúncio da parceria foi feito em uma convenção, que contou com a presença de representantes da marca de lubrificantes Mobil™ e Sandra Nalli, CEO e fundadora da Escola do Mecânico, e debateu o futuro da mecânica. Entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a 1ª Convenção Técnica Nacional da Escola do Mecânico reuniu parceiros de negócio e abordou temas de inovação e tecnologia, discutindo técnicas aplicadas em diferentes áreas do segmento.

Além do anúncio da parceria, a marca de lubrificantes Mobil™ participou dos debates sobre o futuro da mecânica e inovações no mercado de lubrificantes, representada por José Cesário Neto, Coordenador de Capacitação e Suporte Técnico da Moove – multinacional brasileira do Grupo Cosan, uma das maiores empresas de lubrificantes e óleos básicos do Brasil e responsável por fabricar e comercializar os lubrificantes Mobil™, entre outras marcas próprias, em mais de 11 países nas Américas e Europa.

O evento foi realizado para os gestores das trinta e cinco franquias que compõem a rede da Escola do Mecânico em todo o Brasil e contou com a presença de cerca de 100 líderes, entre gestores e coordenadores técnicos. Além de porta-vozes da marca de lubrificantes Mobil™, representantes de outras empresas como, MTE Thomson, Fras-le, Mahle, ElringKlinger, Texa, Magnetron, levaram seus conhecimentos técnicos aos painéis apresentados.

Também foram promovidas palestras e rodadas de conversas, nas quais os convidados puderam acompanhar o lançamento do novo curso de injeção eletrônica da Escola do Mecânico e um talk show que discutiu o futuro da mecânica pela ótica da tecnologia e da inovação. A mesa contou com a presença de José Cesário Neto e Eduardo Martins, regional de vendas e aplicações OEM da ElringKlinger, Alexandre Casaril, diretor de engenharia, inovação e vendas OEM da Fras-le e foi mediada por Rogério da Silva, da Escola do Mecânico.

A ocasião contou ainda com o lançamento do treinamento de customizados para o mercado de reparação automotiva, uma nova modalidade de curso que visa atender as empresas que compõem esse ecossistema, com uma perspectiva inovadora para o segmento.

Experiência e impacto social feminino

As duas marcas se juntam para evoluir e ascender em um dos setores que mais cresce no Brasil. Além disso, a marca de lubrificantes Mobil™ será apoiadora de um novo projeto da Escola do Mecânico que consiste na geração de conteúdo e impacto social voltado às mulheres, uma das causas da edtech.

“Na prática, a Escola do Mecânico gera emprego e renda, e esse é o principal motivo dela existir. Somos reconhecidos pelo impacto social e é isso que nos move. Oficializar a parceria com os lubrificantes Mobil™ durante um evento com os nossos líderes, entre gestores e coordenadores técnicos, nos permitirá agregar valor aos nossos cursos, além de aprimorar a qualidade técnica aos profissionais que hoje são nossos alunos, que no dia a dia, poderão contar com o que há de mais inovador no mercado”, explica Sandra.

Para a marca, o objetivo da parceria é somar forças. “Nós queremos, literalmente, unir os nossos propósitos. Achamos a parceria perfeita para aliar a expertise da marca de lubrificantes Mobil™, que há mais de 150 anos busca por inovação e qualidade na oferta dos produtos, tanto para o segmento automotivo, quanto industrial, com a Escola do Mecânico, que tem uma enorme preocupação de levar conteúdo técnico de qualidade, atendendo as necessidades do mercado” afirmou Carlos Henrique Rodrigues, analista da marca de lubrificantes Mobil™.

Durante o evento, representantes da marca apresentaram algumas das ações que a empresa vem realizando ao longo dos anos, o cuidado e a preocupação que a companhia tem com esse público. “Queremos contribuir cada vez mais para a valorização e o reconhecimento dos mecânicos. Nossas expectativas são as melhores, em busca de unir forças para somar na valorização, capacitação e empregabilidade, aliado ao que a Escola do Mecânico oferece de melhor para o mercado e para os alunos, em tecnologia, inovação e tendências do mercado automotivo. Se pode esperar muita coisa boa dessa parceria”, completou Carlos.

ÚLTIMOS POSTS