A fabricante de autopeças para o mercado de reposição Nakata patrocina livro sobre história da reparação de autos. A publicação “Indústria da Reparação de Veículos: História e evolução pelo tempo!” é uma iniciativa do Sindirepa Nacional. Lançado no dia 10 de abril, o livro destaca fatos importantes do setor de reparação e conta com declarações de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e fizeram história no mercado brasileiro de reposição automotiva.
“Para a Nakata, que atua no mercado de reposição e investe constantemente em treinamento para capacitação de profissionais da reparação, contribuir com o projeto que conta a história do setor é muito gratificante e recompensador porque a publicação é um registro que ficará como fonte de pesquisa para as futuras gerações”, revela Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
De acordo com a marca, com objetivo de levar informação os reparadores sabendo da importância do conhecimento técnico para a execução de serviços nas oficinas, a Nakata promove palestras, cursos, vídeos contendo dicas técnicas, manutenção e gestão.
A empresa afirma que em 2017, 12.413 reparadores de veículos receberam treinamento presencial da Nakata em 365 palestras gratuitas realizadas, o triplo do número alcançado em 2016. Pelo canal do Youtube também atende os reparadores com vídeos de dicas técnicas que já possuem mais de 2,5 milhões de visualizações, além de informações no portal da marca, www.nakata.com.br.
Também dispõe de novo catálogo eletrônico com informações completas, dicas, vídeos, fotos e imagens dos produtos. Basta acessar www.catalogonakata.com.br. “Procuramos dar suporte aos reparadores, balconistas e consumidor final apresentando informações sobre produtos, aplicações, dicas técnicas e de manutenção”, explica Sabrina.