Para garantir a segurança e qualidade dos seus produtos, a Nakata renova certificação internacional na fábrica de amortecedores. De acordo com as informalões da empresa, a fábrica de autopeças e componentes de suspensão, localizada em Extrema/MG, acaba de passar por auditoria de produto da IRAM-AITA (Instituto Argentino de Normalização e Certificação), renovando, assim, a certificação de conformidade com os testes exigidos na norma, o que possibilita a exportação de amortecedores ao mercado argentino.
Ensaios de funcionalidade do amortecedor foram realizados para a certificação de que o produto atenda às especificações técnicas da norma, garantindo, assim, qualidade e segurança aos consumidores.
Fabricantes dos amortecedores HG no Brasil no início da década de 80, a marca, que possui 70 anos de história, inaugurou a fábrica de Extrema/MG, em agosto de 2021, juntamente com o centro de distribuição, formando o Complexo Nakata em uma área de 34 mil m².
Além da expertise em atendimento, serviços e comunicação da Nakata, a fábrica também conta com tecnologia de ponta 4.0 e padrões de excelência das unidades fabris da Fras-le ao redor do mundo, com a participação da Randon Tech Solution Industry, braço do grupo voltado à inovação e soluções de tecnologia para processos industriais. Tudo isto confere à fabricante preparo para atender e competir com seus produtos mundialmente, garantindo capacidade de produção e agilidade de fornecimento de produtos tanto mercado nacional como externo.