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Não é só na Black Friday que se faz a boa e rápida entrega

Não é só na Black Friday que se faz a boa e rápida entrega

Distribuição: Não é só na Black Friday que se faz a boa e rápida entrega. Vamos combinar que o termo Black Friday é relativamente novo no Brasil, mas já ganhou o gosto da população, que se organiza para gastar mais nesse período, principalmente, no e-commerce, por conta dos descontos oferecidos em ações de campanha de inúmeras empresas.

E aí, o transportador também se planeja para entregar mais e mais rápido, aumentando seu faturamento no fim do dia. Mas para ter uma boa distribuição de e-commerce durante a Black Friday é essencial um planejamento estratégico, que aborda desde parceria com empresas até oferta de pacotes com entrega do tipo expressa.

Não é só na Black Friday que se faz a boa e rápida entrega
Foto: Freepik.com

Sabemos que a demanda de transporte vai aumentar, o importante é você estar dentro desse círculo para transportar o momento, mas isso também pode ser estendido para todo o ano.

O primeiro passo é, antes da da Black Friday, contatar empresas de logística e e-commerce para oferecer serviços de entrega rápida e fazer parcerias. Muitas lojas online precisam de agilidade para garantir que os pedidos cheguem rapidamente, se você se encaixa nesse perfil, pode sair ganhando na concorrência.

Como é realizada num período curto, a demandas da Black Friday pode incluir horários alternativos, como entregas à noite ou no fim de semana, por isso, é essencial oferecer essa flexibilidade de jornadas para ser uma escolha preferida dos lojistas.

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Claro que ser for possível investir em acessórios ou organização interna que otimizem o espaço para carregar mais encomendas e ganhar uma capacidade extra de carga, a Black Friday é uma boa hora e depois, o equipamento vai ser seu e pode ser usado em outras ações.

Muitas empresas fazem promoções na Black Friday oferecendo “entrega no mesmo dia” ou “entrega expressa”, então, considere precificar esse tipo de serviço como uma opção premium para o varejista, em use a expertise para outros momentos do ano, que podem te gerar mais renda.

Não é só na Black Friday que se faz a boa e rápida entrega
Foto: Freepik.com

Na hora da entrega, explore rotas otimizadas, planejando seu dia de acordo com a proximidade de diversos pontos de entrega. Isso reduz o tempo de deslocamento e aumenta a quantidade de fretes em um dia.

De olho na manutenção do veículo, antes do aumento nas entregas, faça uma revisão completa no veículo. Garanta que pneus, freios, bateria e óleo estejam em boas condições para evitar imprevistos durante as entregas. Não adianta nada ter muitos fretes e o VUC não estar em dia.

A Black Friday pode ser um período de maior risco para furtos, dado o grande volume de encomendas, por isso, previna-se, tome medidas para garantir a segurança do veículo e das mercadorias, como estacionar em locais seguros e manter as portas trancadas entre as entregas.

A tecnologia está ai, vamos utilizá-la! Use e abuse das plataformas de frete digital, aplicativos e ferramentas que conectam transportadores a empresas estão sempre em alta na Black Friday. Cadastre-se e esteja atento para receber pedidos de frete.

A Black Friday atrai mais pessoas às ruas e ao comércio, então, use aplicativos de trânsito em tempo real para evitar áreas congestionadas e considere horários alternativos para rotas mais movimentadas, otimizando seu tempo no trânsito intenso.

Foto: Freepik.com

Outra ação importante que o motorista pode ter é promover seus serviços em redes sociais e aplicativos de frete, destacando que está disponível para demandas da Black Friday, oferecendo rapidez e preços competitivos. Além disso, para atrair mais clientes, especialmente pequenas e médias empresas, crie pacotes de entrega com preços atrativos e descontos nos fretes.

Mantenha um bom Histórico e relacionamento com embarcadores, já que se estiverem satisfeitos têm uma maior chance de contratar o novamente o seu serviço em futuras ações de Black Fridays ou em outros momentos de picos de vendas.

Seja cordial e profissional ao fazer a entrega, especialmente em locais residenciais. Um bom atendimento contribui para uma experiência positiva, e clientes satisfeitos podem preferir a mesma transportadora em futuras entregas.

Ficando atento a essas orientações, o motorista não só melhora a eficiência de suas entregas, mas também contribui para uma boa experiência dos clientes, aumentando as chances de fidelização e futuras oportunidades de frete, e não somente na época da Black Friday, mas em todo o ano.

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