Com visual renovado, interior melhorado, mais tecnologias e evolução na motorização, Novo Jeep Renegade estreia motor turbo e fica mais off road. Esse pacotão foi incorporado no Novo Jeep Renagade, que inicia uma fase mais moderna, colocando em evidência também o seu espírito fora de estrada.
Lançado em 2015, o Jeep evoluiu durante todo esse período, sempre com um ótimo potencial de vendas. Mas a linha 2022 ganhou especificações a mais, como o motor T270 Turbo Flex, um conjunto que equipa agora toda a linha, dividida em quatro versões.
As versões Sport e Longitude têm câmbio automático de seis marchas e transmissão 4×2 com Traction Control +. A nova versão S oferece tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas e seletor de terreno com quatro modos de condução. E a versão mais fora-de-estrada, Trailhawk, assegurada pelo selo Trail Rated, com tração 4×4, câmbio de nove marchas e seletor de terreno com cinco configurações.
Outros itens de série que compõe o Novo Jeep Renegade são controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema multimídia com integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção e assistente de faixa, detector de fadiga, leitor de placas e seis airbags.
Em relação ao novo visual, o Novo Renegade traz renovações na dianteira e traseira. Foram incorporados novos para-choques frontais e traseiros, o desenho da grade e dos faróis foi aperfeiçoado, e os faróis e lanternas ganharam o Full LED. Na lateral também foram feitas mudanças com novas rodas e retrovisores.
O cockpit também evoluiu, ficou mais arrojado e ganhou mais tecnologia. O volante foi e adornado pelo badge Jeep. O novo apoio de braço central soma mais um porta-objetos para os fãs de Renegade. As palavras “Jeep 1941” gravadas em baixo relevo servem como um lembrete permanente do ano de nascimento do SUV no mundo.
O novo motor, que já equipa o Compass, Toro e Commander, segue a tendência do downsizing. Temos no motor a tecnologia MultiAir III da Stellantis, que segundo a engenharia da Jeep, é um sistema eletro-hidráulico, que permite o controle flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão.
A injeção é do tipo direta e tem como característica a redução da temperatura da mistura dentro da câmara de combustão, diminuindo a tendência à detonação, priorizando a eficiência da queima, com mais economia e desempenho.
Assim, o modelo alcança a potência de 185 cavalos e 270 Nm de torque quando abastecido com etanol. Daí vem o nome 270, que se converte em 27,5 kgfm a 1.750 rpm.