Equipado com motor turpo THP de 173 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas, o Novo SUV Peugeot 2008 chega às concessionárias da marca. A Peugeot afirma que o Griffe THP chega para ser o mais esportivo dos utilitários e completar a gama de SUV’s da montadora francesa.
Para celebrar o início da comercialização, a PEUGEOT oferecerá o 2008 Griffe THP por um preço promocional de R$ 99.990, com as três primeiras revisões gratuitas. A oferta vale a todos os clientes que adquirirem o modelo até o final do ano.
O conjunto que desembarca como novidade no novo SUV Peugeot 2008 Griffe THP é formado pelo motor THP (Turbo High Pressure) FLEX de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol) e 24,5 kgfm de torque a 4.000 rpm, associado ao câmbio automático de seis velocidades – produzido pela empresa japonesa AISIN, faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos.
O motor THP tem 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll, com bomba eletrônica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.
Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6) traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de condução Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.
O Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP também vem equipado com o Grip Control, sistema antipatinagem que auxilia o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como areia, lama ou neve. O Grip Control está disponível com cinco ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).
Padrão – Uso cotidiano, prezando pelo máximo de segurança;
Neve – Uso indicado para piso severamente escorregadio; como garoa intensa, por exemplo;
Lama – Uso em situações de superfícies com lama;
Areia – Uso que limita os riscos de uma patinagem em estrada de areia;
OFF – ESP Desligado – Estes sistemas reativam-se automaticamente a partir de 50 km/h ou sempre que a ignição for ligada.
A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto Pseudo McPherson, independente, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Já a traseira é formada por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.
O novo SUV PEUGEOT 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade.
ALLURE
Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7″, Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16″ com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Preço: R$ 69.990,00
ALLURE PACK
A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16″. Preço: R$ 79.990,00
GRIFFE AT
A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; 6 air bags; roda de liga-leve 16″ Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade. Preço: R$ 89.990,00
GRIFFE THP
Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo THP 173cv + Grip Control e ESP. Preço promocional de lançamento: R$ 99.990,00