Frete DriveNotíciasVeículos

Peugeot Expert: atualização em prol da produtividade do transportador

Peugeot Expert: atualização visual e mecânica em prol da produtividade do transportador

Frete Drive: Avaliação do Peugeot Expert: atualização visual e mecânica em prol da produtividade do transportador. Sempre que eu dirijo um desses carros, penso que a vida do transportador está mais facilitada nos últimos tempos, em relação a dirigibilidade, conforto e segurança. O que no final do dia se traduz em mais produtividade.

Peugeot Expert: atualização visual e mecânica em prol da produtividade do transportador

Estamos falando do furgão médio da Peugeot, o Expert, que está mais moderno com nova identidade visual e ganhou atributos de mecânica e tecnologia, num momento em que vemos o franco crescimento do trabalho autônomo e de movimentação de cargas dentro de grandes centros urbanos.

Dirigimos em circuito misto, estrada e trânsito, entrando e saindo de garagens e subsolos. E lá vai o Peugeot Expert. Um VUC que pode ser usado por grandes frotistas tanto quanto por pequenos empreendedores, inclusive, com carta de habilitação categoria B, a mesma que permite a condução de veículos de passeio.

Peugeot Expert: atualização visual e mecânica em prol da produtividade do transportador

🚚🚛 Leia a Revista Frete Urbano

📺 Acesse os vídeos no You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistafreteurbano

Com a renovação visual, foram incorporados novos para-choques frontais, faróis e grade do radiador, agora adornada pelo novo logotipo da marca. As rodas de aço estampado de 16 polegadas receberam novas coberturas plásticas, enquanto a traseira adota uma nova logotipia aplicada nas portas duplas com abertura de até 180º.

A verdade é que a nova frente distanciou o Expert dos modelos que compartilham a mesma plataforma, o Citroën Jumpy e o Fiat Scudo.

Na rotina da distribuição, ter conforto e funcionalidade ajuda e muito. Por isso, o Expert também apresenta um interior renovado com sistema multimídia, painel digital e um volante multifuncional de série.

No volante estão concentrados os comandos do sistema de som, do limitador e do controlador de velocidade, enquanto o quadro de instrumentos agora é totalmente digital e customizável, podendo mostrar diferentes informações conforme a necessidade do motorista.

Escritório para o motorista e capacidade de mais duas pessoas para ajudar na operação. Saídas de ar-condicionado reposicionadas para otimizar a refrigeração da cabine e um novo compartimento acima do câmbio para a alocar objetos de diferentes medidas. E uma central multimídia com conexão bluetooth, comandos no volante e conector USB para recarga de celular e transferência de dados. Tecnologias úteis nos dias de hoje.

A engenharia da parca incorporou no furgão uma nova direção com assistência elétrica e sensores de estacionamento traseiros de série. A lista de equipamentos ainda inclui controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, vidros, travas e retrovisores elétricos, sensor crepuscular e de chuva, luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina. Recursos que hoje representam mais segurança para o transportador e carga.

A nossa versão tem motor 1.5 HDi de 120 cv e 30,6 kgfm, com ampla faixa de torque, favorecido por um câmbio de seis marchas com engates precisos e alavanca próxima do motorista, de cordo com as informações da engenharia da marca.

Falando sobre a arquitetura do furgão é do tipo monobloco para ter mais robustez, sem perder o conforto, com suspensão independente nas quatro rodas. O Novo Expert tem capacidade de carga de 1,5 tonelada, com um baú de carga de 6,1 m³ de volume e acesso facilitado por uma ampla porta lateral corrediça e duas portas traseiras com abertura de 180º. O PBT é de 3.225 kg.

 

ÚLTIMOS POSTS