LançamentosNotícias

Peugeot Partner Rapid: compacto com muita versatilidade

Peugeot Partner Rapid: compacto com muita versatilidade

Frete Drive : Avaliação Peugeot Partner Rapid: furgão compacto com muita versatilidade

Um furgão compacto, com bom compartimento de carga, funcionalidade e robustez. Trata-se do Peugeot Partner Rapid, o primeiro veículo da Stellantis (fusão da FCA Fiat Chrysler com PSA Peugeot Citroën) colocado no mercado – compartilha a plataforma do Fiat Fiorino – e é comercializado sob a chancela da Rede Peugeot Pro, voltada especialmente para o empresário e do programa de pós-venda Peugeot Total Care Pro, que inclui serviços de revisões agendadas com saída no mesmo dia, assistência 24 horas, guincho, etc.

Peugeot Partner Rapid: compacto com muita versatilidade

Nosso teste foi feito com a versão básica, aquela mais adquirida para o transporte profissional. A dirigibilidade é igual a de um veículo de passeio, com a vantagem de comportar comporta até 650 kg no espaço da carga, que o torna ideal para a distribuição urbana.

Peugeot Partner Rapid: compacto com muita versatilidade

No quesito visual, o modelo tem faróis afilados que são contornados pelos para-choques, para-lamas e capô, formando uma assinatura frontal exclusiva. As luzes de rodagem diurnas integradas aos faróis de neblina e o logotipo do leão posicionado no centro da exclusiva grade frontal dão o toque da marca no veículo.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O Peugeot Partner Rapid conta com barra lateral e painel de porta reforçado com espuma específica, que contribuem para uma melhor absorção de impactos no caso de choque lateral.

O compartimento de carga oferece 3,3 metros cúbicos de volume, capazes de acomodar até 650 kg de carga, amparados pelo protetor de cargas, iluminação, tapetes presentes no piso e abertura de até 180º das portas.

Para impulsionar o furgão, o mesmo powertrain do Fiorino: motor 1.4 8V Fire EVO Flex, que trabalha em conjunto com um câmbio manual de cinco marchas, já está preparado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7).

Dessa maneira, o Partner consegue atingir 86 cv de potência (E) e 84 cv (G) a 6.000 giros, além do torque de 12,2 Kgfm (E) a 11,8 kgfm (G) a 4.000 rotações, com boa performance mesmo em baixas rotações.

Por dentro, temos um ambiente simples, mas confortável para o motorista e um ajudante. No cluster do painel de instrumentos um computador de bordo de seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. O volante ostenta o logotipo do leão e conta com regulagem de altura de série.

Entre os equipamentos de série, o Peugeot oferece ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com sistema One touch, pré-disposição para rádio, protetor de cárter, alarme, chaves canivete com acionamento do alarme e muitos outros.

Sempre com a segurança em foco, no pequeno utilitário a Peugeot oferece de série o controle estabilidade e tração, alerta de frenagem de emergência (que aciona automaticamente o pisca alerta além das luzes de freio, alertando os outros motoristas e reduzindo o risco de colisões traseiras) e Hill Assist (excelente aliado para as saídas em rampas e vias íngremes, especialmente quando o veículo está carregado), além dos faróis de neblina com DRL integrados.

 

ÚLTIMOS POSTS