Pela terceira vez consecutiva, a área de pós-vendas da Nissan do Brasil é destaque em premiação. A equipe conquistou o “Prêmio Global de Pós-Vendas da Nissan” (Global Nissan Aftersales Award), criado pela fabricante em 1980 e que acontece anualmente para reconhecer os resultados alcançados pela área de vários países em diversos critérios. Entre eles, performance de venda de peças e acessórios, índice de atendimento de peças de reposição (fill rate), retenção e índice de qualidade percebida do cliente (CSI).
A Nissan do Brasil foi premiada na categoria “Mercados de Médio Porte” e concorreu com outros países como China, Índia e Indonésia. A cerimônia de premiação será realizada nos próximos meses na sede global da Nissan, em Yokohama, no Japão.
A Nissan do Brasil conta com um Centro de Atendimento de Peças localizado ao lado do Complexo Industrial de Resende, que, segundo a marca, aumentou a capacidade de estoque e peças e consequentemente a disponibilidade. A montadora afirma que, além disso, lançou uma ampla linha de acessórios para o Nissan Kicks e a Nissan Frontier e trabalhou para aumentar a satisfação dos clientes ao oferecer o menor custo de manutenção do segmento para todos os modelos, reforçando o programa Compromisso Nissan.
Inaugurado em 2014, o Centro de Distribuição de Peças (CDP) está localizado em Resende ao lado da Planta Nissan. Com um investimento total de R$ 70 milhões, compreende cerca de 21.000 m² de área de armazenagem e distribuição de mais de 30.000 diferentes peças (SKU’s).
A linha de acessórios originais Nissan compreende todos os modelos da linha vendida no Brasil. São dezenas de opções para personalizar os veículos, como tapetes, rádios, frisos, aerofólios, santantonios, bagageiros de teto, capotas marítimas, entre muitos outros.