Fabricante de tintas e revestimentos, a PPG reabre Centro de Treinamento em Repintura Automotiva. Situado na planta de Sumaré, em São Paulo, o espaço é onde a empresa recebe profissionais de todo o Brasil – e também da América Latina – para atualizar seus conhecimentos em repintura. Empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão no empreendimento.
A empresa afirma que, com a reforma, o CT foi modernizado e traz novos equipamentos e processos de vanguarda que simulam a rotina de oficinas-conceito de alta tecnologia. Trata-se de um espaço automatizado, que, por meio de um software de gerenciamento, permite o acompanhamento, em tempo real, do consumo dos produtos aplicados nos reparos, o período investido na aplicação e o resultado de cobertura dos produtos testados. Isso significa que será possível mensurar a técnica de aplicação e desempenho dos produtos, explorando o máximo de produtividade que possa ser proporcionado para o processo.
“Somos reconhecidos por promover soluções que otimizam processos e facilitam o dia a dia das pessoas nos mais diversos mercados. Diante disso, nosso objetivo, com a reforma, é compartilhar conhecimento sobre os processos mais produtivos e eficientes em repintura, oferecendo tecnologia de ponta para os profissionais da indústria, parceiros e clientes”, comenta Ricardo Vettorazzi, Gerente Técnico da PPG.
A novidade representa mais uma iniciativa da PPG para o fortalecimento dos negócios do mercado de repintura automotiva na região, reforçando seu compromisso com a capacitação e o aperfeiçoamento da mão de obra, elo de suma importância na cadeia produtiva da atividade.
Disseminação do conhecimento
A partir da reinauguração, a empresa estima realizar mais de 40 treinamentos por ano no local, somando um total de 400 profissionais treinados nos diversos módulos. Serão realizados treinamentos de todas as linhas de produtos e módulos de cor, tanto teóricos como práticos, com aplicações dos diferentes sistemas de pintura.
“A reinauguração do CT traduz a importância do mercado Brasileiro para a PPG como um todo. Ao realizar esses investimentos estratégicos, consolidamos nosso principal intuito, que é o de elevar ainda mais o nível do mercado e é a melhor maneira de celebrar os 45 anos de PPG no Brasil, oferecendo o que há de melhor para o nosso mercado”, diz Fabricio Vieira, Diretor de Negócios LAS de Repintura Automotiva.