O mercado de comerciais leves não é estanho para a General Motors, que por muitos anos teve a linha de caminhonetas e caminhões GMC rodando por aqui, e até mesmo para a Chevrolet com a velha de guerra D20 e a campeã de vendas S10, que com sua cabine já carregava coisas pra lá e pra cá.
Mas agora com a chegada da S10 Chassis Cab é oficial a versão para frotistas, que vem pronta para ser personalizada como for de necessidade do transportador, seja baú, carroceria ou guindastes.
Conta com a robustez do conjunto mecânico da marca, em duas opções de motorização: o 2.4 FlexPower, que desenvolve até 147 cv de potência e 24,1 kgfm de torque ou o motor 2.8 Turbodiesel, capaz de gerar 200 cv e 44,9 Kgfm de toque máximo.
O modelo flex vem com câmbio manual de cinco marchas e tração traseira, já a versão diesel é equipada com a transmissão de seis marchas também manual e tração 4×4. A capacidade de carga é de até 1.343 kg, a maior entre todas as versões da S10.
A picape S10 Chassis Cab é produzida com base na versão de entrada LS com cabine simples, que traz ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo e diferencial com deslizamento limitado, além dos freios com ABS e airbag duplo como equipamentos de série.
Com relação aos preços, a versão Flex custa a partir de R$ 71.190,00 e a turbodiesel o valor de R$ 102.890,00.